A Caminho do Verão: Episódio “A Frenemy do Ginásio”

A Caminho do Verão: Episódio “A Frenemy do Ginásio”
A Caminho do Verão: Episódio "A Frenemy do Ginásio"

“Frenemy” adv.  que define a união entre “friend” e “enemy”, em português adaptado aqui para o blogue. 

Que caia já um halter pelos nossos pseudo-corpos-bombados se isto já não aconteceu com cada um de nós! Se isto já não vos passou pelas vossas mentes (tão perturbadas como a minha)…

T.O.D.O.S temos aquela pessoa no ginásio que é, secretamente, a nossa motivação. Aquela pessoa que nos faz correr mais um quilómetro, que nos faz levantar mais um quilo, que nos faz suar, mesmo quando não queremos estragar a maquilhagem do focinho que “está tãooo gira” nesse dia. Certo?

Odiamos aquela pessoa? Não! Claro que não! Possivelmente nem a conhecemos, mas tudo nos parece perfeito. O cabelo está sempre impecável na passadeira. Corre com uma passada irrepreensível. Levanta pesos como ninguém. Faz os agachamentos todos certinhos, como manda o figurino. Opah, uma grande INVEJA BRANCA! É o que é! É a nossa frenemy! Queremos desesperadamente ser amigas dela (ou dele), mas por outro lado odiamo-las, porque são tão boas! Muahahahahahahahaha (gargalhada sádica!). 

Fiquem lá descansados que estou só a parodiar um pouco, sou do bem, da luz, do amor e da paz, não odeio, nem nunca odiei ninguém, apenas existe uma rapariga linda, maravilhosa, bombada, super atlética e com um corpo escultural que bem que podia ser a minha frenemy do gym. Odeio-a! 

Ai, ai… (suspiros vários!). Ela costuma sempre treinar às mesmas horas que eu e sempre que chego lá está ela, qual gazela saltitante, a performar por entre o praticável. Dá saltos, dá pinotes, bate nos sacos de boxe, salta à corda, faz abdominais como ninguém, pppppffffffff… É uma grande pressão, pah! Às vezes uma pessoa só quer ser a lontra-do-gym e justificar a sua ida porque comeu meia tablete de chocolate, que by the way a “frenemy” nunca deve ter comido nada com açúcar adicionado ou ligeiramente processado. 

O que é certo é que graças a ela no outro dia corri até me matar na passadeira, porque meti na cabeça que só saia de lá quando ela saísse e, hoje, fiz mais não sei quantos abdominais porque olhei para a barriga dela e quis chorar. Sim, porque ela é daquelas que treina de barriga à mostra, com outifits todos colantes e que lhe ficam maravilhosamente bem. 

But my mind starts to wonder… Se calhar ela é mais minha amiga do que frenemy… Se calhar esta pseudo-competiçãozinha off-the-record (que aliás só acontece na minha cabeça) vai meter-me nos trinks para o verão! Ui, já estou a adorar a minha nova amiga! AMEI! BFF’s agora!

Não sei o nome dela. Não sei como soa a sua voz. Não sei, sequer, se ela é de Portugal (parece-me estrangeira), mas só queria mesmo mesmo mesmo saber o que ela tanto ouve nos auscultadores que nunca lhe saem dos ouvidos. É que esgotados todos os recursos de mimese, acho que o segredo está aí – no que ela ouve. 
O que será?! Só quero saber isso, depois… AMIGAS PARA A VIDA! Prometo…

A Caminho do Verão: Episódio "A Frenemy do Ginásio"
Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.