A feira que marca o fim do meu Verão

A feira que marca o fim do meu Verão
A feira que marca o fim do meu Verão

Se já falei sobre a minha relação com Setembro, de recomeço e reinvenção, existe um marco muito importante para mim, que marca o fim do meu Verão, em festa…claro!!

Quem me conhece sabe que tudo o que seja, festa, feira, barraquinhas, comes e bebes, roullotes, pães com chouriço e farturas EU ESTOU LÁ!

E é com a Festa das Vindimas de Palmela que junto tudo isto de uma só vez, regado com o moscatel da minha cidade, agora em copinho de chocolate. Escusado será dizer que o J bebe o moscatel e eu como sempre o chocolate. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, no moscatel e no chocolate. Esta é nossa parceria de sucesso. Ahahah.

É também nesta feira que revejo muitas caras que estão desaparecidas durante o ano, que combino uma ida aos melhores lombinhos de SEMPRE, que como as melhores farturas de Portugal.
A nossa tradição ainda é mais aguçada no último dia da feira, quando passa o cortejo das vindimas, desfila a miss vindimas do ano e é apanágio ficar-se até ao final da noite para ver o fogo de artificio lançado do Castelo de Palmela.

Que venha a Feira, que já entrámos em Setembro e já estou a salivar por uma fartura, uma fogaça, uns lombinhos e o meu copinho de chocolate. Migah, é festa! Sigaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Para consultarem o programa das festas todo, que isto está recheado de animação, consultem aqui.

A Feira começa a 4 de Setembro e prolonga-se até dia 9. É uma altura fantástica para conhecerem a rota do vinho ali da zona, passearem pela Serra da Arrábida e darem um mergulho nas nossas praias. Deixo o convite!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.