A melhor “Teld Talk” para mulheres empreendedoras

A melhor “Teld Talk” para mulheres empreendedoras
A melhor "Teld Talk" para mulheres empreendedoras

Vocês sabem que eu A.D.O.R.O um bom vídeo inspiracional (inspiração + aspiracional). No outro dia dei de caras com um artigo que falava sobre uma TED Talk que andava nas bocas do mundo, da autoria da repórter e autora de vários livros Gayle Tzemach Lemmon, sobre empreendedorismo no feminino.

Como de quando em vez todas nós precisamos de um boostzinho adicional às nossas lutas pessoais e laborais, achei que poderia ser útil para todas a partilha deste vídeo e da mensagem que nele perpassa.

O tema promete:“Women entrepreneurs, example not exception” – You go girl!

Como mulher de negócios, Gayle frequentou o curso de Gestão aos 30 anos, um comportamento pouco comum nos dias que correm. Ela decidiu arriscar um caminho pouco convencional #entrepreneurialmove!

We do not invest in victims. We invest in survivors.” – Preach, sister!!! (apetece-nos gritar da assistência). Esta é a razão pela qual ela acha que as organizações não estão a apostar, não estão em investir em mulheres. E esta afirmação é muito poderosa, na medida em que a autora acredita que mais do que ninguém, nós, mulheres, deveremos ser as primeiras a dar valor ao trabalho e a ter um emprego.

Mas Gayle não pára aqui a sua dissertação. Não! Nas suas inúmeras viagens, ela tomou contacto e documentou casos em que se cruzou com mulheres que estoicamente trabalharam de forma heróica para sustentar as suas famílias, as suas casas, as suas relações, enquanto se concentravam em contribuir para um crescimento mais global da economia local. Era uma lente global, que dirigia o olhar destas mulheres e era também este que as destacava das demais.

Apesar desta forma tão singular de pensar, Gayle termina afirmando que “We are not a special interest group. We are the majority.”. Concordo em pleno, por isso algo tem que mudar no mind set empresarial.

Para todas as working girls desse lado e empreendedoras to be, definitivamente esta TED Talk é um must watch.

(Alguém me bata se eu disser mais alguma palavra em inglês. Obrigada!)

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.