A moda dos banhos públicos

Oláaaaa Pessoas Bronzeadas!

De certeza que já ouviram, viram e ficaram tentados a participar na moda dos “banhos públicos/gelados”, ou em fino, o “ice bucket challenge”. Já muitas celebridades aceitaram este desafio e os vídeos estão a sair, que nem pãezinhos quentes, nas redes sociais.

As regras são muito simples, os participantes entornam sobre si mesmos, ou com a ajuda de alguém, baldes de água fria, muitas vezes com gelo lá pelo meio, e depois nomeiam as próximas “vítimas”, que terão que cumprir o mesmo ritual num determinado período de tempo (ouvi dizer que eram 48 horas).

Mas perguntam vocês porque raio é que as pessoas andam a fazer isto? Seria simplesmente estúpido se não fosse a causa solidária a que o desafio está associado. A angariação de dinheiro está a ser centralizada na Associação ALS, que quer ajudar pacientes e investigadores no combate da doença esclerose lateral amiotrófica, mais conhecida por ELA.

No Facebook já foram publicados mais de 1 milhão de vídeos. Em apenas duas semanas a Associação
Americana já angariou mais de 8 milhões de euros.

A moda já chegou a Portugal e foi a equipa das manhãs da Comercial que deu o mote para a angariação reverter a favor da Associação Portuguesa. A APELA lança, agora, o desafio a Cristiano Ronaldo, a Mickael Carreira e a Marcelo Rebelo de Sousa. E confesso, estou mesmo muito curiosa para ver o Bucket Ice Challenge deste último 🙂

Aqui ficam alguns exemplos de GRANDES personalidades internacionais e nacionais que não tiveram medo de levar com água gelada no focinho quente de Verão.

Oprah Winfrey

David Beckham

Mark Zuckerberg

Jimmy Fallon

Cara Delevingne

Cristiano Ronaldo

Nuno Markl e a Equipa das Manhãs da Comercial

E agora? Quem se segue?…

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.