Afinal, os homens preferem as inteligentes e não as loiras!

Afinal, os homens preferem as inteligentes e não as loiras!

Afinal, os homens preferem as inteligentes e não as loiras!

Fonte: www.retrochick.co.uk

Ora aqui está um artigo muito interessante do Observador. Não sou eu que o digo (apesar de calhar muito bem) é um estudo que foi efectuado pala Universidade de Wisconsin, que analisou o destino de milhares de casais norte-americanos que se juntaram entre 1950 e 2004 e publicado pelo Independent.

O grande resultado a que esta investigação chegou é que a ideia de que os homens não gostam de mulheres inteligentes pode ter passado à história. Eu já ando a dizer isto há tantoooo tempo…
Mais, este estudo revelou, ainda, que os casamentos de hoje têm mais sucesso se os membros do casal tiverem o mesmo nível educacional. Epah! Desta é que não estavam à espera.

De acordo com o Observador, estes resultados mostram uma clara mudança do modelo predominante nos anos 50, em que o homem era quem trazia o dinheiro para casa e o membro mais letrado da família, enquanto que à mulher cabia a função de “fazer as camas, ir às compras, comer sandes de manteiga de amendoim com os filhos, deitava-se ao lado do marido todas as noites”, enquanto tinha receio de perguntar a si própria de era “só isto?”, como defendeu Betty Friedan, no livro “The Feminine Mystique”, em 1963, que iniciou uma segunda onda feminista nos EUA.

Apesar deste modelo nos parecer hoje obsoleto e absurdo, ele perpetuou-se até aos anos 80. Sabes-se que entre 1950 e 1979 os casamento onde as mulheres mostravam um nível educacional superior ao do marido tinham uma maior probabilidade de acabar em divórcio.

Só na década de 90 é que o estudo conseguiu descobrir a primeira geração de homens que casou de forma feliz com mulheres tão ou mais inteligentes que eles. Esta mudança de paradigma relacional foi explicada pelo jornal como uma forma da sociedade se adaptar ao cada vez maior envolvimento da mulher no mercado de trabalho e na procura de melhor educação.

Em conclusão, meus caros leitores, esta investigação revela que os receios de que a educação e a emancipação das mulheres prejudicam o casamento e a relação entre homens e mulheres pode, afinal, ser infundada.

Ámen to that, sisters!!!!!

E vocês o que acham? Já sentiram que um homem ficou ameaçado com a vossa inteligência?
Contem-me tudo e não escondam nada…

(Eu sou completamente fascinada pelas relações entre homens e mulheres e esta guerra de sexos deixa-me sempre super aguerrida).

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.