É hoje! É hoje!
Sinto-me impelida a inaugurar mais uma rubrica aqui no nosso cafofo.
Chama-se “Alguém Me Explica Isto Sff?” e destina-se a dar palco a todos os acontecimentos, momentos, artigos, notícias, expressões mais “WTF-do-momento”. Aqueles pequenos apontamentos do dia-a-dia que nos deixam a pensar – “REALLY?! Isto aconteceu mesmo?!”
Começamos esta rubrica com três títulos, de três artigos, que se me perfuraram a retina logo pela manhã. Quer pelo ridículo, quer pelo insólito senti que tinha que partilhar com vocês (sempre a pensar no vosso bem-estar, sempre!).
Ora bem, comecemos com o título:
A) 10 Recipes That’ll Help You Get Through Your Whole30
Mas os 30 são os novos 60!??!?! Precisamos de comidas especiais para “sobreviver aos 30”?!?!
A sério, não estou a aguentar esta segregação etária…
Já aqui escrevi um post –“Fuck You! I’M 30 and I Like It” – sobre esta temática, sobre este pré-conceito perpetrado maioritariamente pelos sites e revistas do universo feminino que estão constantemente a veicular esta mensagem de que a vida começa numa curva descendente a partir dos 30 anos e que só vale quem tem 29 ou menos. #BASTA.
Mas o que é isto!? Quem é que precisa de comer “certos” alimentos ou fazer “certas” receitas para sobreviver aos 30!?!?! FOR REAL, acalmem-se! Quando chegarem à menopausa escrevem os artigos em CAPS LOCK?!?!?
#MENOS #MUITOMENOS
Vamos todos acalmar a passarinha e respirar fundo. São só 30 anos, ok!?
#TATUDEMALUQUE
B) “Worst Study Ever Says That Smelling Food Can Make You Gain Weight“
Oi?!?!?!? Tá dizendo?!?!
Mutchatchas, acho que o título é bem elucidativo – “worst study ever” – exacto…
Em apenas um artigo, um estudo e um título o problema de 80% da população mundial está explicado. O PROBLEMA DA OBESIDADE ESTÁ NO NARIZ. Palmas…
EU SABIA!!! I rest my case.
Cheiras a comida e engordas 2kg…mínimo. Por isso, agora é ver todo o mundo a entrar de mola no nariz ou máscara facial nos restaurantes. É poluição? NÃO! É medo de engordar. Digam lá que a vossa vida não vai mudar a partir de agora?
Pago para ver :p
C) “The New York Times Says We Should Nap At Work“
Disclaimer: Não é que eu esteja contra este título apenas acho que é o típico caso de “quando a esmola é grande o pobre desconfia” e ninguém o vai levar a sério.
Confesso que, não fosse eu pessoa de ficar com dor de mona e super maldisposta após uma inocente sesta de domingo à tarde, era pessoa para alegrar-me com este estudo.
Mas aos restantes cidadãos-normais-de-sestas feel free para levar esta medida a assembleia laboral porque acho que vai valer a pena.
Imaginem: Levam a marmita e levam a almofada para o trabalho.
Enquanto estão à espera que o tupperware aqueça dão logo aquela cochilada reparadora. Fazem soninhos e digestão ao mesmo tempo. Isto é que é produtividade no trabalho.
#VÃOPORMIM