Ando com ideias DIY- Terraço

Ando com ideias DIY- Terraço

Ando com ideias DIY- Terraço

Tenho andado feita louca no Pintas (abreviatura para Pinterest) a arranjar ideias para reformular o meu terraço lá de casa.
Aliás, eu própria vou “reformular” aquilo que acabei de proferir. Em boa verdade nós temos um terraço muito giro, com espaço e foi a minha paixão quando decidi trocar a minha casa de solteira bem no coração de Lisboa, por uma casa para dois no Jamor. Tinha que haver uma razão muito forte para a JE aqui largar a capital do seu coração. A razão foi… um TERRAÇO (eu sou uma fácil).

Claro que quando nos mudámos tinha imensas ideias para o espaço. Já imaginava tudo: almoços de primavera, jantares de churrasco no verão, vasos bonitos, flores coloridas, almofadas, baloiço, etc e tal. Mas é claro que ficou tudo no pensamento…ou pelo menos metade.
Quando fizemos a primeira churrascada para inaugurar o piso, levámos com uma carta da administração citando o artigo (de cocó) que proíbe todos os condónimos a realizar assadas por causa dos maus cheiros alheios (ao que parece não é só no Correio da Manhã… desculpem a piadinha fácil). Barbecue acabadinho de comprar…lixo! Frustrados com a falta de carne assada, decidimos investir nuns maples para o exterior. Vá de comprar três sofás em verga escura, vasos e plantas. Tudo muita bonite, classudo, chiqueza! Convém ressalvar que tanto eu como o Senhor-lá-de-Casa temos um problema como o genocídio vegetal. É que nada aguenta em nossa casa. Como seria de esperar, não cuidamos das pequenas flores em condições e morreram… paz à sua alma. E os sofás… esses tiveram o seu destino fatal quando adicionámos ao agregado familiar a pequena terrorista Concha. Ela mal se apanhou no terraço largas horas de ócio, sem a nossa supervisão, atacou a verga (salvo seja) e destruiu parcialmente os sofás. Com pena dos móveis e do dinheiro que tínhamos largado decidi doá-lo à casa do Algarve e agora só os vemos às temporadas estivais.

Resultado: a nosso famoso, desejado, fantasiado terraço está uma merda. Pardon my french!
E recuso-me a passar mais uma Primavera-Verão com aquilo assim, despido de alma e coração, nu de design (ouviste Senhor-lá-de-Casa!?!?!?).

Como não somos donos de um banco, nem tenho uma árvore das patacas escondida num canto qualquer, vou ter que ser muito baratinha nesta remodelação e fazer aqui um DIY Project.
Estou em altas no Pintas, cheia de ideias. A primeira coisa que quero fazer é um banco/sofá/chaise long para “chilar” (podem tirar a rapariga da Margem Sul, mas a Margem Sul nunca sai dela) aproveitando paletes de madeira. Parece estúpido, mas não é. Ora vejam estas ideias. Gostam? Que mais sugestões podem dar?!?

Ando com ideias DIY- Terraço

Ando com ideias DIY- Terraço

Ando com ideias DIY- Terraço

Ando com ideias DIY- Terraço

Ando com ideias DIY- Terraço

Ando com ideias DIY- Terraço

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.