“As batas mais fortes”: Hospital espanhol transforma batas de crianças doentes em camisolas de futebol

"As batas mais fortes": Hospital espanhol transforma batas de crianças doentes em camisolas de futebol

 

GÉNIOS! GÉNIOS! GÉNIOS!

Como um pequeno ajuste faz toda a diferença no coração destas crianças que não deveriam estar a sofrer <3

 

A iniciativa “Las Batas Mas Fuertes” partiu da revista de futebol Panenka que lançou a vários hospitais espanhóis este desafio, com o objectivo de dar um bocadinho mais de força e de alento a crianças hospitalizadas que lutam contra doenças graves.

 

No vídeo, conseguimos ver como as batas estão a ser personalizadas como se fossem as camisolas dos seus ídolos de futebol – Messi, Griezmann ou Sérgio Ramos – para se sentirem, também eles, heróis no seu campo de batalha.

 

O desporto, e o futebol em particular, vive desta máxima de superação, do poder do trabalho para ultrapassarmos dificuldades e da crença na vitória. A transposição desta narrativa desportiva para os corredores de um hospital não poderia ser mais acertada e encorajadora.

 

Como refere a médica no vídeo, as camisolas já começaram a surtir os seus efeitos: ajudaram a diminuir o tempo de permanência no hospital e a melhorar o estado de espírito das crianças hospitalizadas.

 

Que há mais a dizer? É muito amor por esta iniciativa…

 

 

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.