Até já, Obama

Até já, Obama
Até já, Obama

Se tiverem um tempinho hoje à noite, permitam-se a ver e a ouvir com o coração o discurso de despedida de Barack Obama, o seu último discurso e aparição pública como Presidente dos Estados Unidos da América.

É tanto carisma, tanta eloquência, tanta sapiência, tanto sentimento, tão up-lifting, tão entusiasta, tão esperançoso e pé no chão que as suas palavras são, literalmente, alimento para a alma de quem lá vai ficar, sem ele no comando.

Sem querer desvendar muito sobre o foco do seu discurso ele apenas referiu aquilo que todos sentimos, e que o distancia ainda mais da actual governação de Trump.

Sem nunca ter referido o nome do eleito, ele mostrou que o poder não está lá na Casa Branca, mas está no povo americano.

Foi com um “power to the people”, para ninguém desesperar com o que vai acontecer, e um elogio de vir as lágrimas aos olhos à mulher, às filhas e à família, que vimos abandonar o posto mais observado do mundo um homem que se fez lenda e, que para mim, ficará para sempre na história da política mundial.

YES WE CAN! 
É só acreditarmos um bocadinho em todos nós…

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.