
Por isso, estou a avisar! Estou a avisar! (tom irritado)
Da próxima vez que alguém, para se referir à minha filha de 4 patas, disser qualquer do género: “ai tão linda… mas está gordinha” ou “ai ai ai, está a comer de mais, não?” ou “que ração é que lhe dão? Têm que ter cuidado porque está a ficar gordinha”.
NÃO! Não está a ficar gordinha!!!
Às vezes desculpo os transeuntes que não tendo um labrador não sabem o que é ter este pequeno ser arraçado de rebarbadora-comedora-de-tudo-o-que-pára-no-chão, e que não sabem que estes cães têm esta estrutura para o balofa-anafada.
Mas fico ainda mais irritada quando estes comentários vêm de donos da mesma espécie. É dor de cotovelo!!! É só o que vos digo! Lá porque a Concha é a labradora mais linda do mundo, porque é, não precisam de ofender. Ela tem ossos largos, ok?! Vamos lá entender isto de uma vez por todas.
É que nós passeamo-la imensas vez. Fazemos exercício com ela à séria. Cortámos imenso na ração e mesmo assim ela está como está… Porquê!? PORQUE ELA É ASSIM!!!
O criador dela, quando a fomos buscar, disse-nos que isto ia acontecer. Que as pessoas tendem a ser muito histéricas (confere!) quanto ao peso e aspecto de um labrador. Mas ele deu-nos uma guideline muito simples: “Ela tem que se parecer com um barril com patas”. Ora ai está!
Barril + 4 Patas = CONCHA
Filha, estás perfeita! És a Gisele das cadelas. (Lágrima de orgulho!)
Por isso, meus amigos, poupem-se aos comentários e poupem-nos. É que se mais alguém diz alguma coisa em relação ao peso da bicha, acreditem, vai levar um bofa no focinho. No vosso, claro, que a Concha tem uma cara linda.
Isto é um labrador “gordinho”:
Peace out!