“Canto”: à mesa com Ana Moura, António Zambujo e José Avillez

“Canto”: à mesa com Ana Moura, António Zambujo e José Avillez

 

Como se o nome de José Avillez não fosse bafónico o suficiente para dedicarmos uns valentes trocos a um manjar vindo dos céus, o premiado chef português decidiu arrasar num novo projeto – “Canto”-, que une culinária à música, ou seja, um casamento mais do que perfeito.

"Canto": à mesa com Ana Moura, António Zambujo e José Avillez

Um conceito único

Não é muito comum ver-se em Lisboa e, quiçá, noutros pontos do país este conceito de restauração: um sítio onde é possível fazer uma refeição incrível ao mesmo tempo que temos uma experiência cultural memorável.

E é isso que o “Canto” promete.

Com assinatura na cozinha de José Avillez e curadoria cultural de Ana Moura e António Zambujo no palco, o “Canto” quer conquistar os estômagos e o coração.

"Canto": à mesa com Ana Moura, António Zambujo e José Avillez

De comer e cantar por mais

Se o palco já vais estar recheado de nomes sonantes da música portuguesa como Ana Moura, António Zambujo, Dino Santiago, Carolina Deslandes, entre muitos outros artistas renomados que já confirmaram presença neste “Canto”, a cozinha promete acompanhar o espectáculo.

Os acordes gastronómicos são de origem tradicional portuguesa, com um toque muito especial.

As fotos do menu, já disponível no site de apresentação do restaurante, deixam as nossas pupilas gustativas em êxtase. Babem na santola recheada, no tártaro de novilho trufado, no robalo salteado com legumes e molho holandês, no bacalhau à brás com azeitonas galega, nas plumas de porco alentejano com migas e favinhas, ou no pudim de abade de priscos, no toucinho do céu e nas farófias com raspa de limão.

Haba-haba-haba-habaaaaa

"Canto": à mesa com Ana Moura, António Zambujo e José Avillez

Lista de espera

Como é óbvio, tudo o que é diferente e que tem uma assinatura de qualidade arrecada muita atenção e desejo. Posso dizer-vos que assim que soube do novo restaurante partilhei logo a vontade de o ir conhecer ao João, fomos ao site do restaurante para fazer a reserva e ficámos em lista de espera.

Autch!

Fiquem desde já a saber que o preço por pessoa é de 75€, mas antes que comecem a dizer palavrões desse lado do ecrã percebam que, inclui música ao vivo e jantar (4 entradas, 1 prato principal à escolha, 1 sobremesa à escolha e só as bebidas é que não estão incluídas). É uma espécie de concerto com um sabor especial.

Assim, este post fica, como dizê-lo… a meio. Retomarei esta temática quando for lá dar ou dente e ao ouvido, sem saber muito bem o que esperar, porque ainda não conseguimos marcar, nem poupar uns trocos para ir.

Por isso, Avillez me nota!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.