Crónica “New In Town”: Óculos no Snapchat? Não sei bem o que achar sobre isto…

Crónica “New In Town”: Óculos no Snapchat? Não sei bem o que achar sobre isto…
Crónica "New In Town": Óculos no Snapchat? Não sei bem o que achar sobre isto...

Nem sei se tenho mix feelings em relação a isto, curiosidade mórbida, ou apenas uma repulsa imediata. 

A rede social mais badalada do momento, o Snapchat, acabou de bombardear para todos os veículos de comunicação um press dando conta de um novo lançamento da rede – uns óculos de sol smart que capturam 10 segundos da realidade exposta em vídeos circulares com um simples toque de um botão. 

Chama-se Spectacles e é, de facto, um espectáculo (ou não) a captação vídeo destes novos óculos, cujas imagens podem ser colocadas, através de stream, no nosso telefone ou na memória do nosso Snapchat

Pela módica quantia de 130 dólares (imaginem a voz do animador do Preço Certo) é possível comprar estes óculos revolucionários, que serão a peça-desejo da próxima estação tecnológica. 

Porém, apesar da sua estética apelativa, do seu design moderno (eles vêm em três cores diferentes e com lentes espelhadas-da-moda), da curiosidade que estão a suscitar, apraz-me evocar a mítica frase da personagem Carrie Bradshaw na série de culto Sexo e a Cidade – “My mind starts to wonder“: serão estes óculos mesmo necessários? Será que queremos sempre ver a realidade mixada com filtros de línguas de cão, vozes estranhas, flores na cabeça e pele impecável? Será que olhando por entre estas lentes não nos vamos alienando cada vez mais da realidade e das experiências mundanas? 

Será? (imaginem, como na série, um plano apertado desta palavra a ser escrita no ecrã do computador de Carrie).


Times over pessoal! 
Façam um check it out no vídeo de apresentação da marca e digam-me de vossa justiça. 
Queremos pedir uns óculos novos ao Pai Natal ou queremos apenas ver o mundo como ele é sem estarmos em permanente construção de conteúdos ou registo de memórias para mais tarde recordar, ou direi, partilhar? 

Eu disse que a crónica de hoje ia ser mais filosófica… 

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.