Crónica “New in Town”: Tragam a toalha, porque o Piknic vai bombar!

Crónica “New in Town”: Tragam a toalha, porque o Piknic vai bombar!
Crónica "New in Town": Tragam a toalha, porque o Piknic vai bombar!

Eu nunca tinha ouvido falar desta festa, mas depois de ter visto fotografias e de ter percebido o conceito, acho que me rendi ao evento.

NÃO, não é o piquenique do Continente. NÃO, não vai actuar o Tony Carreira (buáaaaaaaaaaaaa). NÃO, não há animais da quinta, ou legumes da horta. É somente o piquenique, em modo ar livre electrónico, mais bombado de sempre.

“Panados com pão! Panados com pão. Panados com pão”… no toalhão! (Experimentem dizer isto bem rápido e com ritmo que parece as batidas electrónicas da disco-night!).

Senhoras e senhores, meninas e meninos, tenho a honra de apresentar o Festival Piknic Électronik que vai estrear-se em Portugal com… BURAKA SOM SISTEMA a 16 de Agosto.

Yayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!! O Coolómetro desta semana aponta, assim, para a Tapada da Ajuda, em Lisboa, de 26 de Julho a 30 de Agosto, que será palco para o Piknic Électrónik.

Para animar seis domingos de verão, o festival vai trazer os mais “mais afamados DJ e produtores de música electrónica, quer a nível nacional, como no panorama internacional”, explica a MAG Brand Entertainment. Servindo-se como uma montra única de música electrónica, comerciantes de street food e muita animação. Mas se preferirem, podem sempre levar o vosso cesto personalizado de piquenique, com comida e bebida a gosto, para degustarem livremente no recinto. É permitido!

O Piknic Électronik começou em Montreal (Canadá) e alastrou-se um pouco por todo o Mundo (Barcelona, Melbourne, Dubai, Paris) e recebe uma média de cinco mil visitantes de todas as idades e nacionalidades. Dado o sucesso da edição de Barcelona (em 2012), Lisboa foi a cidade escolhida para a expansão europeia, como refere a organização, dado “o nosso clima excepcional, o nosso espírito festivo e um charme descontraído” que fazem da nossa capital um relvado ideal para o Piknic.

Para quem não conhece, a Tapada da Ajuda situa-se dentro do Instituto Superior de Agronomia e oferece uma extensa área verde. Portanto, um local perfeito para acolher este festival que vive desta democratização da música electrónica, levando-a para um local diferente do habitual ambiente “da noite”.

Os nomes já confirmados para o Piknic Électronik Lisboa 2015 são (soltem os rufos!):

Buraka Som Sistema, Carl Craig, Chloé, DOP, Enchufada, Freshkitos, Gui Boratto, Inês Duarte, JMII, João Maria, John Talabot, Jorge Caiado, Marc Piñol, Mary B, Miguel Torga, NOZE, Oleg Poliakov, Tiago Marques.

Migas, vou já fazer a sande de entremeada, embalar os torresmos e refrescar as mines, que esta festa pede conduto da pesada.

Encontramo-nos lá, ok!?

“Panados com pão! Panados com pão. Panados com pão”. Puntz. Puntz. Puntz…

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.