Desapareceu uma lenda da moda: RIP Oscar de la Renta

Desapareceu uma lenda da moda: RIP Oscar de la Renta
Desapareceu uma lenda da moda: RIP Oscar de la Renta
Legenda: De la Renta em 2013 na Semana da Moda de Nova Iorque – REUTERS/Lucas Jackson

Oscar de la Renta morreu, hoje, aos 82 anos de idade, na sua casa em Kent, no Connecticut. Era uma das lendas maiores da moda norte-americana e não houve movie-star que não tivesse usado uma das suas criações.

Quantas e quantas vezes, nas famosas red carpets, vimos desfilar os inconfundíveis vestidos com a assinatura do mestre. Sonhei com muitos, desejei todos.

Annette de la Renta confidenciou ao diário The New York Times, que De la Renta lutava contra um cancro que lhe tinha sido diagnosticado em 2006, e acabou por sucumbir agora da doença.
Mas esta enfermidade não impediu o criador de continuar a fazer magia quase até ao fim.

A última expressão da sua resiliência foi o facto de ter sido ainda ele o criador escolhido para desenhar o vestido que Amal Alamuddin usou no seu casamento com George Clooney, em Setembro último, em Veneza. Um vestido único, intemporal, elegante e ao mesmo tempo clássico, como era a sua marca, como foi o seu legado.

Em 2009, Oscar de la Renta descreveu à Vanity Fair a diferença entre moda e estilo: “A moda é sobre vestir segundo o que está na moda. O estilo é mais sobre ser você mesmo”.
E isto foi o que ele fez… moda que exacerbou o estilo. RIP.

Desapareceu uma lenda da moda: RIP Oscar de la Renta
Legenda: Actriz Amy Adams com um vestido do criador nos Óscares – REUTERS/ Lucy Nicholson

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.