Dia Mundial da Saúde: Nós somos (definitivamente) aquilo que comemos…

Dia Mundial da Saúde: Nós somos (definitivamente) aquilo que comemos…
Dia Mundial da Saúde: Nós somos (definitivamente) aquilo que comemos...

Nem a propósito!
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Saúde, uma efeméride marcada desde 1948, a 7 de Abril, pela Organização Mundial de Saúde e… NEM A PROPÓSITO, porque hoje quero mostrar-vos um vídeo diferente, uma espécie de mini-vlog dando conta do workshop de cozinha que ontem fiz, à hora do almoço, que visava relacionar a “Nutrição” com a “Beleza”, dois tópicos, que como sabem, fazem parte das grandes temáticas aqui da chafarica.

Eu, que tenho este cabelo de ratazana mal amanhada, fino e cheio de jeitos, que vivo um estilo de vida supersónico, com stress, que trabalho no meio de uma capital poluída, que nem sempre se alimenta como deve ser, e que por questões laborais tem que por argamassa no focinho com bastante frequência (vulgo maquilhagem), faço todos os anos, duas vezes por ano, um reforço vitamínico para ajudar a repor os níveis nutricionais da pele, do cabelo e das unhas, para que esta mean-lean-machine (ahahaha) possa durar mais uns tempinhos a fingir que tem 20 anos (I wish!).

Aconselhada há cerca de 3 anos pelo meu dermatologista, que eu já não vou para nova, comecei a fazer estes reforços vitamínicios duas vezes por ano e, de facto, a Innéov tem sido uma importante aliada neste combate ao envelhecimento e promoção de juventude e beleza. Pow! Eles não sabiam, só eu sabia!

Foi por isso que quando recebi o convite não pude recusar, e uma vez que a experiência metia dicas de beleza, saúde e uma aula de culinária pensei: “tenho que filmar isto”! Assim foi!

Aos comandos deste convite estava a Innéov, uma marca líder no mercado da suplementação alimentar. De certeza que já passaram por uma farmácia e viram os produtos em grande destaque, prometendo ajudar na saúde do nosso cabelo, da nossa pele e na manutenção do nosso bronze. Check!

Quando cheguei ao Kiss the Cook, na LX Factory, já a sala estava repleta de convidados e as bancadas a postos para o desafio que se seguia. Depois de uma breve explicação sobre a importância dos suplementos alimentares e da eficácia associada aos produtos do portfólio da marca, ficámos a saber que a nossa máquina, com o passar do tempo, necessita de mais carvão para carborar. Do you know what i mean… Ou seja, com o estilo de vida que temos, os radicais livres a incomodarem o bom funcionamento das nossas células e a destruírem as coisas boas no nosso corpo, precisamos de bons antioxidantes e reforço de nutrientes para garantir que a nossa pele e cabelo permanecem jovens e com bom aspecto.

Para além dos produtos de cosmética que podem estar associados a uma boa aparência, o cliché dita a realidade – a beleza vem mesmo de dentro. É o nosso interior que pode fazer realmente a diferença e aquilo que comemos reflecte-se logo no exterior. A analogia utilizada na apresentação de que começamos como uma uva bonita, gordinha, vivaça, cheia de cor e vida e depois progredimos para uma passa enrugada e sem vida deixou-me a pensar nesta treta do envelhecer. Não podemos vacilar, meninas! Temos que por a carne toda no assador e arrasar com o passar do tempo.

O problema é que, tal como explicaram, nós não conseguimos ingerir TODOS os nutrientes em quantidades suficientes para fazermos esse aporte nutricional necessário. Fiquei chocada por saber que precisávamos de comer sardinhas TODOS os dias para conseguirmos repor o nível de Omega 3 de que necessitamos para uma boa saúde capilar. What?!? Já imaginaram? Sardinhas todos os dias??! Não sei quanto a vocês, mas “sardines on carvon” não é uma opção para mim.

E é ai que entram os suplementos alimentares. São cápsulazinhas milagrosas que encerram no seu interior, somente, os nutrientes de que necessitamos para dar aquele UP no ecossistema geral. Há quem o faça para dar um boost ao sistema imunitário, há quem o faça para melhorar a performance desportiva e há quem o faça para prevenir o envelhecimento ou nutrir o cabelo do interior até às pontas.

Tal como nos explicaram, a eficácia dos suplementos Innéov na pele e no cabelo é avaliada e comprovada sob controlo de dermatologistas, o que nos dá mais segurança na hora de experimentar os produtos.

Eu tomo os suplementos sempre que chega a Primavera e o Outono, porque tal como os animais, é nesta fase que se dá a mudança do pêlo e assiste-se à queda da folha caduca. Acontece o mesmo com os humanos!!! Normalmente faço suplementação por um período minimo de 3 meses, intervalo com outros 3 e depois volto a tomar. De notar que o facto de se tomar suplementação alimentar não invalida que se tenha uma alimentação variada, equilibrada e saudável, aliás, é essencial. Os suplementos não substituem refeições, apenas complementam!

De facto, a investigação nesta área tem sofrido um grande avanço nos últimos anos e o portfólio da Innéov tem vindo a aumentar com as exigências do mercado. No nosso país podemos encontrar o Innéov Densilogy e Densilogy Homem (fixação e crescimento capilar), Firmeza 45+ (anti envelhecimento), Sensibilidade Solar (preparação da pele para a exposição solar) e o mais recente produto, que também foi uma novidade para nós ontem, o Innéov Pre-Hyaluron, suplemento anti-envelhecimento, indicado para o preenchimento e alisamento das rugas do rosto, ou seja, um produto ideal para todas as idades, numa utilização de anti-envelhecimento e prevenção de rugas e outras marcas de envelhecimento. Confesso que depois da apresentação fiquei muito tentada a experimentar este novo produto. É mega!!!

Todos os produtos da marca encontram-se à venda em farmácias e parafarmácias de todo o país, pelo que se ficaram curiosas sobre algum produto não deixem de pedir mais informação nos pontos de venda ou colocar as vossas questões no site da marca.

Depois do workshop, foi tempo de arregaçarmos as mangas, vestir o avental e colocar, literalmente, as mãos à obra. Uma vez que percebemos que somos aquilo que comemos, tivemos que cozinhar parte do cardápio do almoço, que incluía refeições onde estavam presentes nutrientes essenciais para o combate ao envelhecimento, como o Ómega 3, agentes antioxidantes como o licopeno, enfim… um momento MasterChef-do-Bem que performámos na perfeição aos comandos da Catarina do Kiss The Cook.

Para o menu tínhamos de entrada um cevice de salmão (pow!), para prato principal um rizotto de marisco (que eu substitui por courgete e salmão, uma vez que não gosto de marisco. Sim, sou essa pessoa!) e para finalizar uma panacota saudável de frutos vermelhos. Nham-nham-nham! Estava tudo delicioso! Ainda estou para saber como é que eu fiz um cevice e um rizzoto. A sério… não sei!!!

Mas deixemo-nos de parlapié e latim, é hora de carregar no play e ficar com água na boca!
Let’s cook at the trailer 🙂 Muita forte nos trocadilhos, pah!!!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

1 Comment

  1. Abril, 2016 / 11:01 am

    Infelizmente, não conseguimos normalmente obter quantidades suficientes de Omega 3 do que consumimos. Eu sumplesmento com:
    – Omega 3
    – Complexo B
    – Vitamina C

    Catarina
    uniquemacau.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.