Diário de umas vacaciones anunciadas

Diário de umas vacaciones anunciadas
Diário de umas vacaciones anunciadas

Há tantoooo tempo que andava a contar os dias para estar verdadeiramente de férias.
Não sei como é que há pessoas que conseguem tirar sempre imensas férias durante o ano. Estudam minuciosamente o calendário para que nenhuma ponte ou feriado lhes escape. Acumulam dias, fazem malabarismos com os dias. Conhecem? Aquelas pessoas que parece que têm sempre o dobro das férias que nós? Pppfffff… Pois… eu não sou uma delas. Faltei a essa aula do mestrado “como fazer férias o ano todo”.

Restam-me os meus míseros dias, que desde do tempo em que não tive férias durante quase 3 anos, decidi, de mim para mim, que nunca mais ia fazer férias sem estar pelo menos 3 semanas seguidas. Menos sabe a mini-férias, mais sabe a ócio, e três semanas parece-me uma conta bem catita para gozar.

Por isso mesmo, não tinha gozado praticamente NADA de férias durante o ano e ainda fiz a belíssima escolha de tirar uma semana de férias para ir trabalhar num projecto de uma amiga. Clap, clap, clap para mim, mas diz que as amizades são para isso 🙂 (e muito mais!).

Resumindo, baralhando e voltando a dar entrei de férias a dia 11. Desculpem a ausência qui do blog, mas estava completamente KO. Acho que o meu corpo até estava a rejeitar as férias. NOT! E vou estar de papo para o ar até ao final do mês. Altura em que se festeja mundialmente o meu nascimento. É verdade. Ou isso ou o do Michael Jackson, nunca percebi… E apagamos este ano a nossa primeira velinha de casamento. Tão crescidos!

É por isso que o mês de Agosto tem este sabor especial para mim. Muitas celebrações, muito sol, mar, praia, Comporta, Troia, Alentejo e Algarve. Sempre foi assim, e há tradições que não se devem, nem querem, alterar.

Começamos as nossas vacaciones aqui por Alcácer/Comporta, depois na próxima semana descemos mais um pouco pela Costa Alentejana e acabamos no Algarve, para festejar as primaveras do maridão. Espera-se muita festarola da boa, muitos jantares com os amigos e a família, muita música e tudo o que temos direito depois de um ano todo a olhar com distância para estas desejadas semanas. Acho que se nota a minha felicidade na fotografia 🙂

Até jáaaaaaaaaa, pessoas com sabor a sal*

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.