“Explica misto”: explicações em tempos de crise

E para terminar o domingo louco, depois de uma cãominhada, de um almoço em família, daqueles bons, onde as horas à mesa sucedem-se sem que sintamos o peso do tempo, seguiu-se uma ida ao ninho para deixar o Senhor-lá-de-Casa e dar uma festinha à inanimada Concha (nem se levantou), para rapidamente seguir para a minha missa de domingo na igreja que adoptei de coração depois de sair de Setúbal para viver em Lisboa.

Ontem, no final da missa o Padre chamou a nossa atenção para uma iniciativa que o CUPAV, Centro Universitário Padre António Vieira, na Igreja de S. João de Brito, está a levar a cabo e que eu tenho que partilhar com vocês.

Em tempos de crise, o CUPAV, oferece àqueles que precisam, a oportunidade de receberem orientação escolar, no âmbito das matemáticas e físicas, através de estudantes de engenheiria em final de curso. Brutal!
Esta foi uma forma espectacular de colocar estudantes especialistas nestas áreas a prestar serviço voluntário e comunitários, ajudando estudantes mais novos a compreender matérias onde são barra, a custo ZERO!

Eu fui da área de ciências e, infelizmente, todos andávamos em explicações de matemática, químicas, físicas, etc., consoante as áreas que pretendíamos. Era uma corrida às explicações como último reduto de sucesso garantido nos exames nacionais. Porém o preço das explicações é e pode ser bastante elevado para a maioria das famílias. Com esta crise deve estar a ser muito complicado gerir a dualidade necessidade VS possibilidade. Por isso é que esta ideia me pareceu excelente. Tornar acessível uma orientação sem qualquer custo.

Estas explicações destinam-se a alunos do 9.º ao 12.º ano. As disciplinas leccionadas são matemática, física e química, inglês, português e geometria descritiva.

Neste momento, o Explica Misto está também à procura de explicadores. Se queres inscrever-te nesta iniciativa consulta o site da organização – explicamisto.webs.com

Muito, muito, muito boa iniciativa. This is COOL (unista). 

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.