
YAYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!
No meio da tempestade mediática, acende-se um farol de luz!
Amo acordar com estas boas e inspiradoras noticias!
Não sabem do que estou a falar?
Flash News pessoal, a partir de agora vamos poder ver novamente Oprah num canal de televisão.
Yayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!
E em qual?!?! Num dos meu preferidos.
Não falho um 60 Minutes da CBS, que passa cá em Portugal na SIC Noticias. Costumam ver?
Adoro o programa:)
Tem sempre temas super interessantes, entrevistas lixadas (é este o termo técnico), os principais protagonistas das noticias da actualidade e as principais figuras mundiais.
Esta noticia não poderia vir em melhor hora, especialmente quando a discussão sobre o campo mediático e a veracidade e legitimidade do jornalismo têm estado em causa.
Ver 60 Minutes é ter a certeza de que o que estamos a consumir é jornalismo sério, isento, de investigação e agora com a Oprah é só a cereja no topo do bolo das hard news. Se já era fã, agora sou gruppie.
“Mas, Marta, a Oprah não era só especialista em entretenimento?”.
Boa pergunta, minha gente. Não! A Oprah não é só a master do histerismo televisivo, das lágrimas em day time, do sucesso do “Favorite Things“, do famoso episódio da doação de carros ao público com o icónico “You got a car! You got a car! You got a car”, da relação intima e privilegiada com todas as celebridades do universo. A resposta é não!
Para quem não conhece a biografia da rainha da televisão mundial ela começou como jornalista de informação pura e dura, fearless.
Em 1987 ela pegou no seu pequeno talk show informativo e levou-o até uma das comunidades americanas mais segregadas do país, Forysth Country, Georgia, para discutir questões raciais.
E este foi apenas o inicio…
Durante décadas ela foi o primeiro rosto televisivo a cobrir o flagelo da SIDA, dos adolescentes transexuais e do genocídio em Ruanda, entre outros temas que a celebrizaram para sempre no wall of fame da televisão e da nossa memória.
Resta-nos esperar que o primeiro episódio com a rainha do day time chegue logo logo, que já estou a morrer de saudades.
Welcome back Oprah!!!!!!
*Para quem não aguenta esperar para a ver em 60 Minutes pode sempre matar saudades da Oprah nas suas Master Classes, que estão online na Internet. São LIFE CHANGING!!!!