Este é aquele momento “oh no you didn’t!!” (cara de espanto!)
ALGUÉM VAI SER DESPEDIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando achamos que estas coisas só acontecem em sites, publicações ou plataformas mais amadoras, eis que a rainha-Vanity-Fair mete gravemente o pé na poça e avança com uma capa bombadíssima cheia de celebridades, onde a magia do Photoshop está bem à vista.
Autch!!!
Quem nunca! Quem nunca foi brincar com o Photoshop para fazer um “liquify” na coxa, naquela fotografia de verão à beira-mar plantada para sensulizar no Instagram e acabou com uma perna a mais?! #QUEM NUNCA??!!?
Eu não, porque nem que quisesse conseguiria fazer o que quer que fosse neste programa. Sou uma completa nulidade nos programas de edição de fotografias e o mais provável era que aparecesse em todas as minhas fotos com um nariz a mais, uma perna a menos, um capachinho e um bigode.
Bem, o bigode…
Bom, mas back to business, vamos ao que interessa!
Imaginem o seguinte cenário:
Edição especial da: Vanity Fair.
Tema: “As Grandes Estrelas de Hollywood”
Protagonistas: Tom Hanks, Nicole Kidman, Robert De Niro, Oprah Winfrey e Reese Witherspoon
Fotógrafa: a lendária Annie Leibovitz
Cenário: Ultra Glamour cinematográfico
Pergunta: Porque é que esta capa não é um sucesso estratosférico?
Porque esqueceram-me de apagar uns retoques de photoshop que deram mais uma mão a Oprah Winfrey e uma perna a Reese Witherspoon.
Annie?! Passaste-te da mona?!?!
Say what??!!??
Verdade verdadinha!
E não houve um revisor, um editor, um responsável da revista que desse conta desta implantação extra de membros?!
NOP!!! Aparentemente não…
Só quando a capa foi liberdade é que os leitores começaram a bombardear as redes sociais e viralizaram os erros de “edição”.
Aquilo que se pode ver na imagem é uma Reese Witherspoon incrível, plena, produzidíssima abraçada por Oprah, e só quando olhamos melhor a composição é que percebemos que algo de muito errado se passa naquele conjunto cénico.
Há uma mão a mais em Oprah, uma perna a mais em Reese e redes sociais que não perdoam NADA!
Com este grande FAIL de Photoshop a correr meio mundo nas redes sociais nada mais havia fazer do que assumir tudo e utilizar o humor para aligeirar o tema. Foi o que fizeram as visadas.
Reese Witherspoon publicou este tweet:
E Oprah respondeu à letra:
“Aceito a tua terceira perna, se aceitares a minha terceira mão…”
A Vanity Fair, no calor do bafão, negou qualquer responsabilidade no caso, justificando a “terceira perna” de Reese com este tweet:
“Embora amássemos o exclusivo nas três pernas de @RWitherspoon, infelizmente é apenas o forro do seu vestido”.
É caso para dizer para dizer “cuidado” minha gente! Esta é só uma pequenina (grande) prova de que nem tudo o que parece é. O que vemos nas revistas, nas capas, nos Instagrams hiper filtrados tem tudo MUITA produção, tanta que a nova moda é mesmo o enxerto de membros superiores e inferiores.
Olha se a moda pega?!
Acho que a 3ª perna da reese tem a ver com uma espécie de ilusão óptica. Mas a mão extra da oprah está lá… Eu se fosse a ela usava isto como publicidade gratuita e abria uma empresa de fiambre mão extra