#GIRLBOSS

#GIRLBOSS
#GIRLBOSS

Finalmente chegou!!!!!
Encomendei este livrinho há tanto tempo dos EUA que já estava a perder a esperança que ele viesse ter com a sua mamã. Mas aqui está ele!
Há muito que o queria ler. Só pelo título já me ganhou. Uma mulher, que é boss e que está a construir um fashion-empire é música para os meus ouvidos.

Para quem não sabe do que estou a falar, este best-seller americano é uma obra de Sophia Amoruso que é uma autêntica inspiração. O livro conta a inspiradora história da executiva de 100 milhões de dólares, Ceo do site Nasty Gal. sim viram bem, é a boss da Nasty Gal. E basicamente este livro dá dicas para sermos as melhores boss de nós mesmas que conseguimos ser. Confesso que quando vejo alguns livros de bios de sucesso com títulos como “Ganhe o seu milhão”, ou “Aprenda a ser Rico” eu torço sempre o nariz. Como sabemos ser bem sucedido não depende de uma fórmula ou livro, decorre de vários factores, muitos deles não mensuráveis e que se pudessem ser aprendidos com um livro… bom… estaríamos todos ricos. Portanto, NOT HAPPENING! E acabo por não comprar.
Mas a critica a esta obra era tão positiva e as reviews que li iam tão nesse sentido, de ser um livro do género contra-corrente, que decidi arriscar. E aqui está ele! Só para aguçar mais as expectativas:

#GIRLBOSS

Sophia Amoruso passou a adolescência a viajar à boleia, a furtar lojas e a revir caixotes do lixo. Aos 22 anos ela conformou-se com um emprego que lhe pagava miseravelmente. Sem dinheiro, sem rumo e dedicada a um trabalho medíocre que só assumiu para pagar um seguro de saúde, Sophia decidiu começar a vender roupas no eBay. Oito anos depois ela é a fundadora, CEO e directora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários.

Além da história-bio de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada que ver com popularidade. O sucesso tem mais a ver com confiar nos nossos instintos e seguir a nossa intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa que está à procura do seu próprio caminho para o sucesso. CHECK!
#letsbeaboss

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.