“Menina se Queres Ser Bonita”… Paga!!!!

“Menina se Queres Ser Bonita”… Paga!!!!
"Menina se Queres Ser Bonita"... Paga!!!!
Neste blog o prometido é devido e aqui estou eu para vos dar conta das minhas comprinhas de beleza, maquilhagem ou de outro tipo qualquer, adquiridas carinhosamente no mês de Maio. 
Ora bem, por amor e carinho à minha carteira e pelo bem do meu casamento, as compras deste mês tiveram que ser um bocadinho mais comedidas, porque “não há c(ú)arteira que aguente”. E raios’partam estes itens de belezura que são caros para xuxu. É um grande d’esgaste. 
Bom (estalo de língua), o foco das minhas comprinhas este mês foi somente substituir os potinhos de creme para o focinho que já estavam sumidos e comprar novos. Adquiri um creme, que não conhecia e estou a experimentar (so far, so good) da Dior para dar uma boa hidratada nos olhos. Sim, porque, eu era a pessoa que tinha apenas um creme para o rosto (som de espanto), só de hidratação, do mais simples possível e imaginário e que besuntava o conteúdo por TODAAAA a cara sem fazer distinção de zonas (acho que nem sequer sabia que existiam). 
Até que no outro dia, a bem dizer foi no inicio do mês de Maio, quando fui fazer a minha depi na Brow Benefit do Chiado, a minha queridissima-xuxu-esculpiçadeira-de-sobrancelhas fez um reparo que me deixou petrificada. Disse a querida com a pronuncia californiana que a caracteriza: “Marta, estás com a pele junto aos olhos a precisar de hidratação. Está muito ressequida”. MORRI. Como assim? Eu que tenho uma cutis de adolescente pré-periódica (NOT!)?! Não pode ser. Só acreditei quando ela me colocou, no pós-depi, um creme junto aos olhos e pálpebra que fez TODA a diferença. A sensação de hidratação deu lugar à outrora uva murcha que aqui habitava e que desconhecia. Pensei para comigo e para com a minha carteira – “Tenho que comprar um creme destes, que uma pessoa não vai para nova” – Trinta SUCKS! (estou em lágrimas neste momento).
Virei a louca-do-creme-dos-olhos e comecei a pesquisar o que é que seria melhor. Já que ia investir num creme, então, que ele fosse decente para servir o efeito. Pesquisei. Pesquisei. Vi reviews e mais reviews de cremes e saltou-me este à vista – literalmente.
"Menina se Queres Ser Bonita"... Paga!!!!
Pois que diz que é o Hidra Life da Dior. Diz que é bom. Diz que faz maravilhas. Diz que é softzinho na hidratação, para não ser uma coisa muito pesada, que também não carece. Diz que estou a experimentar e que depois vos digo o que achei. Valeu?! O que uma pessoa tem que comprar com o passar da idade… Já disse que estou em lágrimas?
Despues, a minha outra comprinha foi um protector solar facial para colocar por cima do creme hidratante. O meu já tinha findado e estava à procura de outro para o substituir. Fui em demanda e encontrei este que dizem que é supimpa para lá de Bagdad. Costumo usar um com factor 30, mas como não havia desta marca, acabei por trazer factor 50. Se acharem que estou branca demais e com cara de múmia avisem-me, ó’faxavóri.
"Menina se Queres Ser Bonita"... Paga!!!!
(A saga) Continua na minha lista de desejos a palete da Naked 2 da Urban Decay. Ai, ai… (suspiros vários).

"Menina se Queres Ser Bonita"... Paga!!!!

E percebi no outro dia, quando tive que fazer uma make mais tcha-nan, que não tenho pincéis de maquilhagem. Depois de ter visto uma mão cheia daqueles tutoriais ultra-mega-prós da Camila Coelho – blogger brasileira emigrada nos Estates, danada de gira, com um talento para a make-up de chorar – pensei: “NUNCA vou conseguir fazer isto na minha vida”. 

Porquê, pensei eu? Não é porque não tenho nem de perto nem de longe o talento dela para maquilhar. Nãooooooo! É porquê? Porque não tenho pincéis! Pumbas! O que vale é que uma pessoa compensa a sua falta de jeito e talento com uma comprinha e está afagado o ego. Ariops!
Por isso, está na minha mira de compras, para este mês de Junho, pincéis de maquilhagem. E é aqui que vocês entram. Achavam que estavam ai a ler e a pastar? Nãoooooooooo! Neste blog trabalha-se. Contem-me tudo sobre pincéis. Depois de ter sido a louca dos cremes dos olhos, quero ser a louca dos pincéis. Que me aconselham?  
Partilhem a magia. 
Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.