Crónica “New in Town”: rentrée-bafo com a melhor festa de hip hop de Lisboa

Crónica “New in Town”: rentrée-bafo com a melhor festa de hip hop de Lisboa
Crónica "New in Town": rentrée-bafo com a melhor festa de hip hop de Lisboa

Estou de regresso! Yeaaaaaaaaaaaahhhhhhh!!!
Estou de volta! (Emojis de chamas e labaredas).

Estamos mais bronzeados, mais des-stressados, mais animados, mais preparados para uma nova entrada em grande e com o pé direito em mais um ano, pós-vacaciones de verão.

As férias grandes fazem sempre aquele shake shake shake da alma e do coração. Ficamos mais zen com a praia, fechamos o balancete de meses cheios de trabalho, de rotinas que quase nos enlouqueceram, repomos os níveis certos de vitamina D, de sorrisos, de amigos, de saídas à noite, de banhos de mar, de jogatanas de raquetes na praia, de família e de sonos em dia. 

Mas já está. Passou. Passado e enterrado. Já ficou entre a memória que nos anima nos dias cinzentos e chuvosos que se avizinham (S. Pedro, vamos ter muita parcimónia nesta hora, ok?) e o desejo de que o regresso seja diferente, que continue em pandega do sal e que a rentrée seja um novo começo, uma espécie de 12 desejos do réveillon, mas em versão estival. 

Agora, a minha pergunta para esta nosso novo kick-off é: 
Querem começar em grande este regresso?!?! 
Querem ir à festa mais badalada desta rentrée? 
Querem querer um scratch no vinil memorável?

Então, apontem nas agendas e vão já, já, já comprar o bilhetinho antes que esgote a oportunidade.

Sexta-feira, sim, esta sexta-feira, dia 16 de Setembro, vai acontecer a melhor festa de HIP HOP de Lisboa. Preparem o fôlego, porque o motivo é nobre – apagar as velas do segundo aniversário do renovado, mas sempre icónico, Copenhagen. 

Sob este pretexto, à festa no dia 16 no Estúdio TimeOut (Mercado da Ribeiro no Cais do Sodré) com concerto dos Orelha Negra e DJ sets de Stereossauro e Big. Para além deste mega concerto, o Copenhagen junta ainda cinco dias de programação em condensam alguma da melhor da sua música regular, uma noite para residentes e a estreia como “não-DJ” do humorista Luís Franco-Bastos. No dia 23, a festa continua no Maus Hábitos (Porto).

Para quem acha que já ouviu tudo nos concertos de verão, os ORELHA NEGRA estão a preparar um concerto especial para o aniversário do Copenhagen. Será diferente daquele que apresentaram, por exemplo, nos festivais de verão. Como vai ser? Não sabemos, mas temos a certeza de que vai ser memorável. Já estou a ver bilhetes a voar, por isso não se atrasem!

Aqui ficam mais pormenores do resto da programação desta semana de festa:

12 SETEMBRO
DJ X-ACTO

DJ X-Acto é um virtuoso na arte de manipular os pratos e os sons, a solo ou em colectivo. Nome firmado no movimento, tem anos de crédito, história e noites longas em palcos ou clubes De momento, acompanha NBC, Grognation, Karlon (Nigga Poison), Bling Projekt, Kilú, MC Ary, Marcos Best, Crossover, Supa Squad, Nabucodonosor e faz parte dos M-Pex (de Marco Miranda) onde a guitarra portuguesa dialoga com a electrónica contrabaixo e scratch/fx.

13 SETEMBRO
LUÍS FRANCO-BASTOS (#NODJ)

Visita habitual ao Copenhagen, amante de hip-hop e educado requisitador de canções aos DJs, Luís Franco-Bastos é conhecido pelos roubos de identidade a conhecidas figuras da praça pública, mas a 13 de Setembro é ele a voz da razão. Ou melhor, as mãos que misturam a música. Estreia absoluta atrás da cabine numa #nodj especial de aniversário. Sem exigências técnicas. Só o gosto a funcionar. Vai ter muita graça.

14 SETEMBRO
DJ DADDA E DJ THOMAS

DJ Dadda e DJ Thomas, dois “clientes habituais” da cabine do Copenhagen juntam-se para uma noite que percorre desde o dancehall ao hip-hop, trap e r&b. Sonoridades quentes da inteira responsabilidade de uma dupla que se conhece de ginjeira e faz as paredes transpirar.

15 SETEMBRO
FUTURE CLASSICS CONVIDA DARKSUNN

Duas residências em rota de colisão no bom sentido. É quase tudo aquilo que une a Future Classics de Farix e Miguel Pité às Darksunn Nights. Batidas digitais e rimas do novo mundo. Novos mundos e galáxias por inventar. Futuro e mais futuro. O Copenhagen tem uma história e faz dois anos sobre a sua renovação mas o que está por acontecer é o que mais nos preocupa.

16 SETEMBRO (ESTÚDIO TIMEOUT)
ORELHA NEGRA (CONCERTO)
STEREOSSAURO 
DJ BIG

Mais informações aqui:
https://www.facebook.com/events/525399570982918/

Bilhetes:
http://ticketline.sapo.pt/evento/ANIVERSARIO-COPENHAGEN-ORELHA-NEGRA-LIVE-D-15383

Nota: o Copenhagen estará encerrado nesta noite.

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.