Crónica “New in Town”: Vamos ocupar um jantar de guerrilha?!

Crónica “New in Town”: Vamos ocupar um jantar de guerrilha?!
Crónica "New in Town": Vamos ocupar um jantar de guerrilha?!

Calma! Não vou pedir para que lutem pela vossa comida, nem pelo jantar. Mas quando o repto é o desafio a ordem é para IR com tudo o que temos.
Jantares de Guerrilha são sinónimo de Silver Spoon, que é como quem diz uma experiência gastronómica gourmet (fancy!) para nunca mais esquecer em parceria com o catering Eleven.
Eles são de Copenhaga, mas decidiram mostrar o que valiam em Lisboa. Chegaram em 2014 à capital para nunca mais sair do nosso rectângulo à beira-mar plantado. A Silver.Spoon organiza jantares/eventos em sítios improváveis. Já o fizeram em parques de estacionamento, igrejas, escolas, mercados, basicamente onde for preciso. Aqui o que conta é o factor surpresa, pois nunca se sabe onde vai ser (os participantes são avisados só em cima da hora) e a certeza de que a comida é boa, mas BOA!

‘Under the Deep Sea’ foi o primeiro jantar guerrilha em Portugal com a marca Silver.Spoon, numa clara alusão a um menu dedicado aos tesouros do mar.
Da primeira vez que se realizou, o jantar dos Chefs William Milsted e Thiago Marques foi servido numa das catacumbas do Metro do Terreiro do Paço, com um menu de cinco pratos onde se exploraram produtos das águas portuguesas e nórdicas. Duas das cozinhas mais ricas do mundo juntaram-se, assim, para um jantar tipo, tipo memorável.

Crónica "New in Town": Vamos ocupar um jantar de guerrilha?!

Desta vez a Agência de Copenhaga chega-nos em Abril a Lisboa e ao Porto, para um jantar-experiência-gourmet com o tema Squat•ting (v.),que significa ‘ocupar’ uma parcela de terreno ou um edifício, por norma residencial, que o ocupante não detém, que aluga ou tem qualquer autorização legal para utilizar. ‘Squatting’ é também um movimento “originário da contra-cultura dos anos 60, e ganhou o mundo com os seus ideais de solidariedade e afronta aos valores do sistema capitalista”. Um tema que surgiu para criar um diálogo político recorrendo à utilização de edifícios em ruínas e a um menu de 5 pratos, despertando consciências. Aqui entre nós…(surdina), de certeza que o Pedro Mourinho da SIC vai ser um dos convidados para o seu Abandonados, da SIC. Esperem por isso.

Agora prestai atenção, meus caros, estes jantares são apenas por convite! Mas nada está perdido. Em cada uma das cidades, – Lisboa e Porto – estarão disponíveis ao público um número de entradas através de um  sistema de lotaria. Os interessados deverão enviar um email para: info@silverspooncph.com com a seguinte informação:
1) Nome completo;
2) Número de lugares necessários (máximo 4 por jantar);
3) Contacto telefónico;
4) Qual foi o seu jantar mais fantástico nos últimos tempos?

A Silver.Spoon nasceu em 2009 como uma aventura gastronómica com origem em Copenhaga que opera internacionalmente para criar experiências absolutamente únicas e originais para os seus clientes. Tem como principal objectivo levar a cena momentos em que Chefes, menus e temas convergem dando origem a um único evento que apenas se despede para reaparecer noutro lugar, noutra cidade, sob outras formas.
E agora é a nossa vez. AGAIN! Não se esqueçam, se querem fazer parte deste jantar inscrevam-se AGORA!
Eu já sei que não vou… Não tenho sorte nenhuma ao jogo.

Crónica "New in Town": Vamos ocupar um jantar de guerrilha?!

Crónica "New in Town": Vamos ocupar um jantar de guerrilha?!

‘Squatting’ Lisboa
15 e 16 Abril

‘Squatting’  Porto
18 e 19 Abril

Local
Lugar secreto, a anunciar 24 horas antes do evento

A Carta
Urban Fishing for Snacks
Missing Payments
Out of Gas
No Electricity
Broken
Stolen Sweets
menu de 5 pratos com vinhos – €80
reservas para: info@silverspooncph.com

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.