O admirável mundo da higiene intima masculina

O admirável mundo da higiene intima masculina
O admirável mundo da higiene intima masculina

Este poderia ser o título de um best-seller de grooming masculino em qualquer parte do mundo, mas aqui é apenas um post que partilha uma recente descoberta minha que queria muito contar, que não sou pessoa de saber destas pérolas e não partilhar. Ahahahaha (já me estou a rir só de pensar…)

Escrevo-vos num misto de curiosidade, estupefacção e fascínio com o admirável mundo da higiene masculina. Eu não sei quanto a vocês, mas lá em casa EU tenho uma casa-de-banho e ELE tem outra. ai, ai, ai muito cúmplices e tal, amigos, super confidentes, mas quando chega à parte do WC amigos, amigos negócios à parte. Cada um sabe de si e o WC sabe de TUDO!
Contudo, existem sempre aqueles pequenos segredos que vamos desvendando à medida que a convivência fica mais intima e, proporcionalmente, a porta da casa-de-banho vai ficando cada vez mais aberta para alguns assuntos… só ALGUNS!

Eles ficam fascinados com o tempo que nós demoramos a tomar banho, observam com atenção as nossas rotinas (para depois criteriosamente saberem criticar!!!). Atentam ao processo da maquilhagem como se de ciência laboratorial se tratasse. Questionam a demorada escolha de roupa e preparação diária, opções de secagem de cabelo, rituais pós-banho, rotina de cremes e etc e tal.

E nós fazemos o mesmo, certo senhoras!? Gostamos sempre de saber como é que eles tomam banho. Que produtos usam (quando os usam!). Damos palpites sobre a roupa, os sapatos e os casacos. Escolhemos os perfumes, aconselhamos um “creminho para a cara que faz tãooo bem”, etc e tal e achamos que:

1º – Todos os homens são iguais
2º – Todos os homens são básicos na sua rotina de beleza: banho, desodorizante, perfume e siga!
3º – Já os conhecemos a TODOS!!!

ERRADO!
Pois que no fim-de-semana fiquei a saber de um ritual, que apesar de não ser partilhado pelo Senhor-Lá-de-Casa, diz ser bastante comum entre a raça masculina.
Atentem-me a isto minhas senhoras e respondam com sinceridade:

OS VOSSOS HOMENS COLOCAM DESODORIZANTE NOS… NAS… NAS… BOLAS?!?!?!?!?!?

Exacto! Esta informação chegou-me, referenciada, com conhecimento de causa e com alguma estatística à mistura. Disseram-me que já é prática comum (vista em muitos balneários de ginásio) entre os homens, que fazem sem medos, nem pruridos, o santíssimo triângulo higiénico das protuberâncias.
Vai de roll-on na axila direita, troca para a esquerda e desce para os tim-tins. Isto é verdade?

Meus senhores, eu percebo que o silogismo higiénico esteja correcto: se passo desodorizante nas axilas e elas ficam a cheirar bem se calhar noutras zonas também não calhava mal.

Contudo, todavia, portanto, pergunto, com total estupefacção e preocupação: será que não faz mal!??!? É que são duas zonas corporais completamente diferentes, com faunas e floras completamente distintas… digo eu que não percebo do material em causa…
Opah, a sério vejam primeiro se isso não faz mal, porque querer cheirar bem e estar apresentável down-there é meritório e uma pessoa agradece, mas estragarem as jóias da coroa, por causa disto não vale a pena, ok?!
Depois não digam que não avisei… Vão em paz e limpinhos!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

1 Comment

  1. Fevereiro, 2015 / 9:35 pm

    Já frequentei ginásios, balneários de provas desportivas, piscinas, etc… e quase todos nós usamos um cremezinho para isto ou para aquilo. Mas também é verdade que muitos homens que carregam consigo uma autentica colecção de cremes para um ritual pós banho que por vezes se torna hilariante. Desodorizante nos tintins…sim sei de alguns amigos meus que o fazem…mas atenção, alguns desodorizantes podem provocar prurido nos ditos cujos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.