O vídeo que faltava para a reentré. Queen-B, és grande!!

ESTOU DE VOLTA!!!
ESTOU DE VOLTA!!!
ESTOU DE VOLTA!!!

Tenho tanta coisa para partilhar, para contar, para desabafar, para preencher neste nosso cantinho que nem sei por onde começar. Ufa!

Começo por partilhar um vídeo que só hoje consegui ver (Sim, sim, shame on me!) e nem tenho palavras.
Comprei muitas revistas do social nesta silly season, e em todas elas vinha uma breve ou uma chamada de capa que fazia referência à relação mais mediática da música: Beyonce & Jay-Z.

Muito se tem escrito sobre uma possível ruptura, sobre uma suposta separação, sobre uma presumível relação de fachada. Se o é, não sei, mas coincidência das coincidências estes rumores surgem precisamente na altura em que os dois lançaram a sua Tour em conjunto. Neste momento um sucesso de bilheteiras, o que faz dela a mais rentável e bem sucedida desde a dos Rollin Stones. Pumbas!

Se são más línguas para tentar destruir o império hip-hoppíco do casal-magnata, não sei…
Se foi um golpe publicitário orquestrado pelos publicitas dos próprios, não faço a mínima ideia.
Mas há coisas que me tocam e que são, para mim, inquestionáveis: o talento e a mestria desta Queen-B é de deitar qualquer boca foleira à sarjeta.

Para quem, como eu, ama a dança e a música, a par de Michael Jackson, Beyonce tem marcado o mundo da Pop e da performance em showbizz. Consegue sempre quebrar barreiras, ir mais além, reinventar-se a cada ano, deixando-nos em suspenso por mais e melhor. Já admirava muito o trabalho da Diva e o seu profissionalismo exasperado em profissionalismo. Réstia de um passado excessivamente marcado por uma infância a trabalhar e a  “criar” o seu sonho – ser A CANTORA da música POP.

Tirei-lhe o chapéu da vanguarda quando lançou o seu último álbum. Um golpe de génio (my opinion). Um só click e todas as músicas estavam disponíveis no iTunes. Foi sucesso imediato. Uma forma de promoção e divulgação que quebrou barreiras internacionais no mundo audiovisual e musical. A par deste gesto, a contribuição sonora desta trilha foi, para mim, a melhor. A mais complexa, a mais madura, a mais honesta.

E por tudo isto, Beyonce ganhou o Prémio da MTV Video Vanguard Award 2014, a mais alta distinção do Canal de Música. E fez A PERFORMANCE de uma vida com um medley brutal do seu último álbum. Não há mais palavras para descrever tudo isto, mas é uma verdadeira orgia visual e musical. Let’s look at the trailler.

És muito grande Queen-B!!! Ppppffffff…

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.