Operação terraço: report de fim-de-semana

Operação terraço: report de fim-de-semana
 Operação terraço: report de fim-de-semana

Sunshines da minha Life!
Estou super entusiasmada com o meu pettit-project lá de casa – reformular géráu (ler com pronuncia brasileira) o nosso terraço.

Como partilhei com vocês o meu dilema e como tenho postado algumas fotografias avulsas no Insta decidi tornar a coisa mais prófiça (profissional)  e partilhar todos os avanços e compras que vão acontecer naquele terraço, em breve, o mais apetecível da bloggosfera. Prometo que depois à festa inaugural! Wooo-hoooo! P.A.R.T.Y!!! Let´s have a Kiki?!

Bom (estalo de língua), como devem calcular, entre as milhentas imagens inspiracionais que vi, os boards que fiz no Pinterest, as idas às principais lojas de decoração da nossa praça e a nossa CARTEIRA vai uma graaaaaaande distância. Sendo que, em abono da verdade, o maior percurso é mais o do consenso – entre aquilo que amo e aquilo que o homem que vive lá em casa gosta. Ai, ai… sinto-me uma corredora-de-fundo-do-bom-gosto. A páginas tantas é ‘esgastante! Mas lá vou tendo as minhas vitórias! YÉYYYYYYYY!!!! Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, onde é que ficou o ditado “uma mulher feliz é segredo para um casamento feliz”? Ajudava tantoooooo que interiorizassem esta verdade. Tanto! Enfim…

Comecei por mostrar todas as ideias ao maridão, ao que depois de muita negociação e “explicação”, quase em AutoCad de como poderia ficar o espaço, decidimos como é que queremos que ele fique. Que é mais ou menos assim:

Operação terraço: report de fim-de-semana

Estes são os nossos pedidos ao universo, leia-se às lojas-amigas:

1) Queremos ter mais plantas, pelo que chegámos à conclusão que terão que ser artificiais graças ao pequeno demónio destruidor que partilha casa connosco – Check!

2) Queremos uma cadeira gira, diferente para dar um toque mais cool ao terraço – já a vislumbrámos, mas em vermelho.

Operação terraço: report de fim-de-semana

3) Queremos algo que divida o espaço entre a zona lounge e uma de acesso à cozinha – Check!

4) Queremos um sofá-chaiselong que nos permita chillar no exterior e apanhar uns banhos de sol – Já mostrei em cima.

5) Queremos uns acentos de pé/mesa de centro da zona chill – Check!

Operação terraço: report de fim-de-semana

Desde o momento em que concordámos na renovação até agora já conseguimos acertar e comprar todos os items contidos nos pontos 1); 3) e 5). YÉYYYYYYYYYYYY!!! Não é nada mau!

Claro que eu, ansiosa com estas renovações queria tudo para ONTEM. Mas tenho que me acalmar um pouco até porque as coisas assim conquistadas aos poucos até têm mais valor. Ppppffffff… Yeah, right!!!!!! Ahahha! Aqui vai um sneak-peak de como estão as coisas lá fora:

Operação terraço: report de fim-de-semana

A piéce de lá ressitence foi mesmo uma fileira de luzinhas (as que estão aqui em cima da mesa) que comprei ontem e que servem para dar luz nocturna a espaços exteriores com um look and feel à lá Santos Populares. Adorooooooooooo!!! Se vocês soubessem o que eu sofri para trazer isto para casa… quase que tive que me deitar em sacrifício no chão do IKEA para tentar mostrar ao homem que aquilo era MEGA COOL e que ia ficar lindooooooo no nosso terraço.
Ele lá cedeu pelo cansaço, mas montou as coisas muito a medo e sempre a criticar. NÃO HÁ PACIÊNCIA! Eu à conta deste homem já lá tenho o meu T1 no céu à minha espera.

Enfim, gozou, disse mal, criticou até que… chegou à noite e… tcha-naaannnnn! As luzes acederam (que aquilo é comandado pela luz solar). O nosso avizinho-amigo do lado veio logo perguntar que luzes eram aquelas, que eram super giras. Queria umas iguais. Disse que davam um ambiente brutal. Say What!?!?!?!??! O Senhor-lá-da-Casa nem sabia onde é que se havia de enfiar. O quê?! Um dos amigos dele a elogiar as luzes que ele tinha diabolizado?! AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! PUMBAS! INCHA!!!! Nem foi preciso dizer nada que ele disse assumiu a postura e vociferou baixinho: “Ah, tinhas razão. Até ficou giro”!
Opah, meu amigo! Ainda andavas a brincar com os legos e eu já andava a decorar a mansão da Barbie. São muitos anos a virar frangos! Boards! Paletes de boards no Pintas, amigo!

Agora, olhem-me esta fofura! Passei metade da noite a olhar para a janela. Emocionei-me! #atémevieramaslágrimasaosólhos.

Operação terraço: report de fim-de-semana

Vou continuar a postar os avanços neste nosso espacinho do coração.
Se tiverem mais ideias, lojas ou outros artigos que acham que ficam BAFOS no nosso terraço, PARTILHEM!
Boa segunda-feira and BE HAPPY!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.