Os podcasts que ando a ouvir

Os podcasts que ando a ouvir

 

É oficial-real estou viciada em Podcasts!

Não sei se vocês partilham do mesmo vício que eu, mas já não equaciono andar de transportes, fazer desporto, passear a Conchita ou dar uma voltinha à beira-mar sem ter nos meus phones alguma história ou entrevista que me faça pensar um bocadinho ou, simplesmente, soltar uma gargalhada.

Entre muitos segmentos de política e humor que oiço, hoje quero deixar-vos com os meus TOP 5 de podcasts da área do lifestyle.

TOP 5 Podcasts de Lifestyle

Este post não é para fazer a apologia de nada é só para partilhar o que ando a ouvir na esperança de vos dar algumas dicas interessantes.

Aqui, fica o meu top 5 de podcasts do momento. Confesso que foi bem difícil escolher. Tentei ser eclética na selecção. Atentai:

Os podcasts que ando a ouvir

Daily Breath

Este é um podcast incrível, assinado pelo Guru da Mindfullness Deepak Chopra, e é ideal para quem procura um momento diário (como próprio nome indica) de inspiração e de partilha de um pensamento filosófico.

Aquilo que mais gosto no “Daily Breath” é que ele começa precisamente com uma inspiração e expiração guiada e um episódio dura, em média, cerca de 7 minutos. É perfeito para ouvirmos antes de entrarmos numa reunião ou na fila do trânsito.

Been there. Done that!

Os podcasts que ando a ouvir

Oprah’s SuperSoul Conversations

Não há suporte onde não goste de ouvir esta mulher.

Oprah dispensa apresentações e o seu dom para entrevistar e conduzir conversas absolutamente incríveis com convidados escolhidos a dedo não necessita de suporte especial, mas que ouvi-la tem sido maravilhoso, TEM!

Preparem-se para a ronda de entrevistas que ela tem estado a fazer a propósito da sua “Oprah’s 2020 Vision: Your Life in Focus Tour“, que já sentou em delírio nomes como: Amy Schumer, Tina Fey, Lady Gaga, Dwayne Johnson, entre muitos outros que já estão agendados.

É entretenimento e aprendizagens garantidos com a master of masters.

Os podcasts que ando a ouvir

The Good Life

Há um casal sósia meu e do João, eles chamam-se Steve e Sazan Hendrix e são incríveis.

As suas energias são contagiantes. Têm um sentido de humor brilhante, com ele glitz que só os americanos sabem dar, e um podcast genial.

Falam sobre vários temas da vida comum, com um toque muito especial de espiritualidade. Arrisquem a conhecer os nossos gémeos do outro lado do Atlântico. Não se vão arrepender.

Os podcasts que ando a ouvir

What I Kow Now

Eu já seguia a Amelia Liana no Youtube e se de início não era das minhas produtoras de conteúdo preferidas, ao longo dos anos começou a conquistar-me.

A grande mudança deu-se quando ela viu o seu muito mediatizado noivado e preparações para o casamento irem por água abaixo com o término da relação por parte do seu ex. Autch!

Em vez de se deixar afundar nesse dark momment, Amelia decidiu dar um chuto no destino, arregaçar mangas e falar sobre muitas das temáticas que unem homens e mulheres nestes momentos: separação, divórcio, namoros, rejeição, dor, superação, depressão, ansiedade, reencontros, personalidade, etc.

O melhor de tudo é que as conversas são sempre pontuadas pela presença de um especialista que coloca tudo em perspectiva.

Os podcasts que ando a ouvir

N’A Caravana

Tinha de incluir aqui algum podcast português. É sempre ingrato termos de nomear um, mas prometo que da próxima digo mais alguns que têm conquistado o meu coração.

Hoje, destaco o da Rita Ferro Avim. Conversas descontraídas com mulheres muito interessantes sobre temas que assolam a mulher moderna. Desde maternidade, crises de identidade, separações, desgostos e muitas decisões difíceis, são apenas alguns dos temas abordados nesta “caravana” que nos vai levando por caminhos mais ou menos tortuosos, na viagem que é a vida.

Um plus deste podcast é também poder ser visionado no seu canal de Youtube.

Parabéns, Rita!

 

E vocês, o que andam a ouvir? Partilhem ai!

Ah, e já, agora, vocês costuma ouvir os vossos podcasts onde? Apple ou Spotify?

Just checking!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.