#PinheiroBombeiro 🚒🎄
O mote é simples e pode fazer toda a diferença: “Alugue um Pinheiro e ajude um Bombeiro”!
Se há memórias de natal esta é uma delas!
Durante muitos anos, quando eu e a minha irmã éramos pequeninas, em casa dos meus pais era tradição comprar um pinheiro verdadeiro para decorarmos com fitas, bolas, luzes e estrelas do mais berrante e colorido que pudesse existir.
E durante dias e dias aquela árvore colorida e brilhante animava e dava cor às nossas vidas, fazia-nos sonhar com a noite mais mágica do ano e deixava toda a casa perfumada com o cheiro a pinheiro natural e a resina. Ainda hoje guardo esta recordação e me é presente toda esta vivência de um Natal de criança.
Depois de anos a decorar pinheiros naturais, os meus pais decidiram ser mais ecológicos (e bem!) e compraram uma árvore artificial que é a que ainda perdura em casa dos meus pais até aos dias de hoje.
Quando comecei a decorar a minha casa para o Natal debati-me com esta questão: pinheiro artificial ou natural?
A ecologia falou mais alto e optei por comprar um pinheiro artificial que ainda me acompanha desde os meus tempos de solteirice até ao meu actual lar.
Mas as memórias ficaram… E aquele desejo de ter um pinheiro verdadeiro em casa a “cheirar” a Natal nunca me abandonou.
Foi por isso que quando tive contacto com esta iniciativa maravilhosa saltei de alegria e júbilo, porque depois de anos e anos de vivências artificiais, salvo seja, vou voltar ao Natal de criança.
Querem saber como?
A RNTERS, uma startup portuguesa que acredita que tudo pode ser alugada nesta vida criou uma campanha de natal GENIAL 🙂
Este ano é possível alugar um Pinheiro de Natal e equipar directamente, com o valor do aluguer ou ainda mais donativos que quiserem fazer, os Bombeiros Voluntários com material profissional.
“Mas Marta, será esta iniciativa ecológica?”
Meus caros, aqui é que reside a beleza desta iniciativa. Estes pinheiros que estão para alugar tiveram de ser cortados para limpeza de matas e prevenção de incêndios e agora podem ter uma segunda vida no nosso Natal! 🙂
Vocês podem fazer a recolha do vosso pinheiro na sede da associação, no Hub Criativo do Beato, Travessa do Grilo, Beato, Lisboa, ou marcar uma entrega ao vosso domicilio (apenas zona da grande Lisboa e Cascais).
Quando a época festiva do Natal terminar só temos que entregar o nosso pinheiro à associação para que este possa ser transformado em biomassa oferecendo-lhe uma vida circular e ajudando a prevenir mais incêndios em Portugal.
Acedam ao site da iniciativa e saibam quais os passos a tomar para fazer o aluguer do vosso pinheiro verdadeiro e ajudar os nossos bombeiros e as matas nacionais.
Apressem-se porque a iniciativa começa já esta sexta-feira, dia 1 de Dezembro e prolonga-se até dia 10.
Eu já RESERVEI O MEU <3
I’m sooo happy! Pinheirinho verdadeiroooooooo!