Pop Culture: Kaney West na cama com “Famous”

Pop Culture: Kaney West na cama com “Famous”
Pop Culture: Kaney West na cama com "Famous"

A Internet quase que veio a baixo com o novo clip de Kanye West.
Goste-se ou não se goste do Yeezus, concorde-se ou não se concorde com as suas posições, na maioria, politicamente incorrectas, o rapper americano tem quebrado com a norma e é hoje um dos maiores iconoclastas da pop culture mundial. 

O clip lançado este fim-de-semana, mostra uma viagem quase oculta, de filmagem reality, uma lente que capta no escuro uma cama gigante onde se deitam nus, Kanye, a sua mulher Kim Kardashian, Taylor Swift, Donald Trump, Bill Cosby, Rihanna, Chris Brown, Caitlyn Jenner, George Bush, e muito mais. 

A implicação estética é fácil de descortinar, com inspiração no trabalho do pintor realista americano Vicent Desiderio, esta orgia hollywoodesca desvenda o mais “puro” estado das celebridades. Kaney rapa ao som do que o incomoda nesta era dos “famosos”, onde ele e a mulher são, claramente, figuras centrais, como no quadro, na filmagem, na cama e na vida. Questionamos se aqueles são efectivamente os próprios e não um trabalho excepcional de próteses estéticas ao serviço do entretenimento – “Will the real Taylor Swift please stand up?”. 

Goste-se ou não se goste, tem que se lhe tirar o chapéu ou a roupa toda. 
West, mais uma vez, rompeu com o que se esperava e o vídeo, que teve honras de estreia para uma multidão, chocou no bom sentido artístico ( o que quer que isso signifique). Para quem achava que ele era apenas um produto da sua própria estranheza, pode agora pensar duas vezes. Há arte, vida e nudez em Kanye West, que nos faz suspirar pelo passo seguinte. 

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.