Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!

Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!
Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!

Já sabemos, já lemos, já vimos – o que comemos tem uma influência directa naquilo que somos e como nos sentimos. Os alimentos que ingerimos afectam tudo, desde a saúde da nossa pele, ao nosso peso, aos nossos níveis de energia e humor. 

Mas… e se soubéssemos MESMO o que comer quando nos queremos sentir ou parecer melhor?

Ora atentem-me a este cardápio de beleza que pode melhorar a nossa pele e o nosso humor em três tempos. Quando estiverem a fazer a próxima lista do supermercado lembrem-se disto. Life changing!

1 – SE ESTIVEREM TRISTES

Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!

Quem nunca? Quem nunca teve aquele apelo, aquela vontade incontrolável de comer gelados, chocolates, bolachas, bolachas com chocolate (melhor ainda) e todos os bolos com creme do mundo, enquanto estamos a deprimir no sofá, por causa daquele anormal que acabou connosco, aquele date que resolveu deixar de responder às nossas mensagens ou porque simplesmente estamos com uma TPM agressivissima? Ppppppffff… Atirem o primeiro queque! Da próxima vez que desesperadamente necessitarmos de um snack reconfortante pensemos em… PIPOCAS! Doces ou salgadas, não interessa. O que é certo é que elas são óptimas para acalmar esta sensação de saciedade. Agora, atenção! Têm que ser das verdadeiras, das de panela. Não vale comprarem as industriais. Ok?! Senão esbardalham logo a dieta. 

2 – QUANDO NÃO APETECE LEVANTAR O FOFO DO SOFÁ

Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!

Sabem aquela sensação de adormecimento geral quando a seguir ao almoço nos sentamos na secretária e em frente ao computador os nossos ameaçam fechar a qualquer momento? É nesse momento exacto que devemos beber alguma coisa cítrica. Experimentem uma limonada, uma água aromatizada com citrinos ou um sumo de laranja. Mais! O açúcar natural dos citrinos dá um excelente boost adicional ao processo. Experimentem! 

3 – QUANDO SNACKAR É O NOSSO VERBO PREFERIDO

Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!

Este é o meu calcanhar de Aquiles. Esta é a minha morte. Este é o meu verbo. ADORO snackar no meio das refeições e às vezes este desejo não é assim tãooooooo saudável quanto isso. Ok, na maioria só me apetece comer porcarias, mas uma pessoa pensa no biquíni e lá se controla. Aprendi que, sempre que nos sentimos assim, se comermos abacate, nozes ou qualquer tipo de grãos (pode ser húmus, por exemplo), essa necessidade de emborcar porcarias  a torto e a direito fica mais controlada, porque estamos a combinar gordura boa com boas fontes de proteínas. Experimentem!

4- BELEZA IMEDIATA. JÁ!


Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!

E por falar em abacate… Já muito se ouviu falar sobre as suas propriedades miraculosas ao nível da beleza, especialmente na promoção da qualidade e saúde do cabelo. Mas em vez de estarem a comer abacate a todas as refeições à espera de ficar com a melena da Gisele, experimentem aplicar o milagre na fonte, que é como quem diz, esfregar o belo do abacate no coro cabeludo, como máscara rejuvenescedora. Estou um pouco céptica em relação a esta dica, mas vou tentar!  

5- E SE ESTIVERMOS MESMO, MESMO, MESMO COM FOME?

Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!

A questão é: será que estamos mesmo?
Da próxima vez que , depois de duas míseras horas após um belo repasto, estivermos (ou pelo menos achamos estar) esganados de fome, perguntem-se: será que estou mesmo com fome, fome ou estarei a usar a comida como um mecanismo para camuflar outras emoções como o stress, o aborrecimento, a ansiedade, etc?
Oiçam o vosso corpo e sintam realmente aquilo que vos faz falta. Se for um chocolate, ignorem esse pensamento e passem à frente. Resulta comigo!

6- QUANDO NÃO HÁ OPÇÕES?


Querem ser mais bonitas e saudáveis!? Comam estes alimentos!

Quando não há opções saudáveis não se armem em mete-nojo-freaks-das-marmitas-paleo e ataquem a mesa como se não houvesse amanhã. Contudo, todavia, portanto convém que seja com alguma parcimónia. É à vontade, mas não é à vontadinha. Vejam quais são, dentro da ofertas, as opções mais saudáveis, seleccionem um pequeno pratinho para acomodar os desejos e comam devagar, conversem entre garfadas, socializem e tranquilizem-se no processo, enquanto se hidratam, para dar aquela sensação de saciedade. Sim? APROVEITEM A VIDA!!!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.