“Queres Casar Comigo?”: um guia prático para um dia muito feliz

“Queres Casar Comigo?”: um guia prático para um dia muito feliz
"Queres Casar Comigo?": um guia prático para um dia muito feliz

Podia ser uma proposta minha, se o meu coração e dedo anelar esquerdo já não estivessem comprometidos (boo-hoo). Mas este convite é somente o título de um livro com assinatura Simplesmente Branco, que não vão querer perder. E não é apenas um compêndio para as noivas ou aspirantes a noivas, é para todos aqueles que gostam do casamento, que se emocionam numa cerimónia, que estão sempre a fazer de casamenteiros e que são uns suckers for love. Como EU!

Depois dos fascículos Do Simplesmente Branco com amor, instruções de bolso para um dia feliz, chega o livro – conteúdos revistos, encorpados e melhorados, tudo, num só volume.

Este é o primeiro livro da Maria João Soares, da Design Events, e da Susana Esteves Pintos, autora do super blog de casamentos Simplesmente Branco. A edição coube à Arena, um dos braços da Penguin Random House.

Eu lembro-me quando conheci a Susana… Encontrámo-nos nas traseiras do meu trabalho para ela me entregar, em tempo recorde e com o maior profissionalismo do mundo, uma maravilhosa Love Tree para o meu big-wedding-day.
Eu já era super fã do blog da Susana e via/lia religiosamente todos os posts que ela cuidadosamente publicava, com a delicadeza e emoção que o tema e a sua sensibilidade, permitem. Era fã!

Ao primeiro contacto a empatia foi inevitável. O que começou por ser uma simples entrega de uma encomenda, acabou por se transformar num consultório de casamentos. Ela deu-me imensas dicas, partilhei todos os pormenores da festa para a sua aprovação e só me lembro no final dela dizer: Marta, acima de tudo aproveita ao máximo o TEU dia. Vai ser único e irrepetível. Tens os melhores na festa, por isso só pode ser espectacular.
Ela não sabe, mas naquele dia eu soube que tudo ia correr bem. Se a Susana, minha wedding-guru-inspiracional, o diz é porque vai acontecer. E ACONTECEU.

Neste processo mega-top-secret do lançamento do livro, ela deu-me a honra de poder opinar (com toda a subjectividade) sobre as possíveis capas que a obra poderia vestir. E não posso ficar mais feliz por saber que a minha favorita, foi afinal a vossa também.
Só me resta, neste ponto de partida para mais uma viagem, desejar-vos o maior dos sucessos. Que este novo caminho vos mostre novas possibilidades de continuarem a tocar-nos com as vossas ideias, dicas, conselhos, que, acreditem, fazem muitas, muitas, pessoas felizes.
Vocês merecem TUDO!

Agora para as informações realmente importantes: O livro chega oficialmente às livrarias no dia 12 de Novembro, mas já está em pré-venda na Fnac Online, com 10% de desconto e uma oferta especial, também na Wook, com a mesma oferta, e aindaaaaa, na Bertrand Online.

O PVP é 16,92€ (inclui um simpático desconto de 10%) e inclui um caderninho de notas (na Wook e Fnac). Na Bertrand, custa 18,80€ e acumula 10% no cartão cliente. Pumbas!

Este livro é uma oferta super gira para oferecer no Natal a um casal que saibam que vai casar em 2015, à vossa melhor amiga que vai dar o nó e que vos convidou para serem madrinhas, ou então para um pedido de casamento. Top, hum?!

Para vos aguçar a curiosidade, aqui fica um pequeno teaser literário do Guia Prático para um Dia Feliz.

Com esta notícia o meu ficou um bocadinho mais, espero que o vosso também.
Be Happy! E PARABÉNS Susaninhaaaaaa!!!!

“Ouvimos a pergunta, respondemos um «sim!» cheio de doçura e lágrimas, contamos a toda a gente (ou guardamos segredo!), respiramos fundo, vamos dormir.
Acordamos no dia seguinte, ainda com um belo sorriso, mas já com um nervoso miudinho a instalar-se… por onde é que se começa…?!
Comecem por aqui, é a nossa sugestão.
Este é um livro que resulta de muitas horas de conversa e troca de ideias entre nós, com noivos e com fornecedores: tentámos perceber o que fazia falta saber, quais as dúvidas e questões, e até as ideias feitas que seria bom esclarecer e desmistificar, sugerindo, pelo caminho, algumas boas práticas relevantes.
Quisemos dar-vos uma visão de 360º bem-disposta, serena, aberta e profissional, sobre os vários assuntos de que é feita esta viagem e facilitar a vossa aventura, partilhando conhecimento valioso e ferramentas práticas para dominar o processo.
Não quisemos ser exaustivas, foi uma opção.
Será isto o suficiente? Talvez não, mas o essencial está aqui. Não damos conselhos rígidos nem fórmulas fechadas, preferimos apontar caminhos, sugerir boas escolhas e boas ideias e apresentar referências de qualidade no mercado.
Quando chegarem ao fim desta leitura, temos a certeza de que a visão do que pode ser o vosso casamento terá mudado — e para melhor —, será mais tranquila, entendida e até exigente! Foi um prazer vestirmo-nos de fadas madrinhas e preparar este bonito e inspirado manual de instruções.
A estrada agora é vossa, estão mais do que prontos para chegar ao vosso destino!”
É assim que começa;  e o resto são bons conselhos e imagens bonitas.
A nós juntaram-se  as Adoro, a Hello Twiggs (de quem é também a maravilhosa capa), o João Almeida Fotografia, a Glimpse Fotografia, os Um dia de sonho, a Golden Days Photography, a Lounge Fotografia, oMiguel Ribeiro Fernandes, a Adriana Morais Fotografia, os Menino conhece Menina, os Look Imaginary e oRicardo Vieira, com design e paginação da sempre talentosa Carmen Dias.
Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.