Tiffany lança anúncio de alianças com casal homossexual

Tiffany lança anúncio de alianças com casal homossexual
Tiffany lança anúncio de alianças com casal homossexual

Sim, são dois homens de braço dado.
Sim, são dois homens lindos e cúmplices.
Sim, são dois homens a partilhar um instante romântico numa escadaria de uma qualquer rua de Nova Iorque, num momento único em publicidade, captado pelo mestria da lente de Peter Lindbergh.
Este é um casal verdadeiro e não dois modelos escolhidos em casting.

Este é o novo anúncio da conhecida marca de joalharia Tiffany & Co, que escolheu, pela primeira vez, um casal homossexual para uma campanha publicitaria de anéis de casamento.
E se os diamantes são os melhores amigos das mulheres, também podem ser dos homens. Com esta campanha a marca Tiffany quis mostrar, num mundo onde o casamento homossexual já é um direito adquirido, que não são só as mulheres a sonhar com a icónica caixa azul e um anel de noivados, juntado duas figuras masculinas ao Hall of Dreams das divas Marilyn Monroe, em Os Homens Preferem as Loiras, de 1953, e Audrey Hepburn no filme de 1961 Boneca de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, no original).

À Elle Uk, a porta-voz da marca, Linda Buckley, revelou que “actualmente, o caminho para o casamento já não é linear. Amor verdadeiro pode acontecer numa variedade de formas”, uma iniciativa que a publicação louvou como “mais um passo no caminho para a aceitação da comunidade LGBT”.

Além do casal homossexual, a campanha inclui também casais heterossexuais. Numa das imagens, são retratados um homem e uma mulher no dia do casamento, com uma criança ao lado. O objectivo foi demonstrar tolerância em relação não só aos gays mas também aos filhos fora, ou antes, do casamento.

A marca de joalharia junta-se assim a outras que já utilizaram casais homossexuais para demonstrar o seu apoio (Banana Republic, Gap e J.Crew). Mas ao contrário dessas marcas, aponta o site de tendências Refinery29, a Tiffany&Co é sinónimo de “amor e casamento”, o que torna o anúncio “muito mais poderoso e influente”.

E é por isto que gosto desta campanha.
Small step for man GIANT leap for TOLERANCE. 

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.