Trend alert: a Nike está a redefinir os padrões de beleza

Trend alert: a Nike está a redefinir os padrões de beleza
Trend alert: a Nike está a redefinir os padrões de beleza

E eu ADOREI!

Sabem como? Com esta imagem, onde mostram o lançamento de dois dos seus mais recentes produtos e que está a inspirar meio mundo.

Já sabíamos que a Nike passa sempre uma mensagem de saúde, superação, desporto, inspiração, mas… sempre em figuras musculadas, atléticas, desportistas e modelos super-fit. Agora a marca fez um statment, fez um move arriscado, provocador – de uma figura mais comum, utilizou uma mais curva (colocar emoji dos aplausos!!!).

Se forem à conta de Instagram da marca podem encontrar lá estas duas fotografias da plus-size model Paloma Elsesser rocking um soutien de desporto e umas leggings que ressoam inspiração e desejo para todas as mulheres, de todos os tamanhos, pesos e feitios. Clap, clap, clap (venha daí mais uma fileira de emojis dos aplausos).

Para além da imagem estar linda e muito bem captada, a fotografia inspira para além da roupa. É impossível não olharmos para esta foto e sentir motivação para irmos para o ginásio ou para a rua mexer o nosso corpo e, melhor, sentirmo-nos orgulhosas da nossa figura, qualquer que ela seja.

Com mais de 70 mil likes and counting, esta imagem e esta campanha são um verdadeiro sexy-statment de que o desporto, o exercício físico, não descrimina ninguém em peso, tamanho, número de calças, género ou raça. E quem me dera ter esta confiança no olhar, como ela exibe na fotografia, quando visto as minhas leggings no ginásio. #CONFIANÇAGOALS

Só espero que mais marcas sigam este exemplo, de contemplar diferentes tipos de corpos em roupa de ginástica, porque, a bem da verdade, se calhar este é que deveria ser o público-alvo das campanhas de desporto. Just do it!

Trend alert: a Nike está a redefinir os padrões de beleza

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.