Verniz mate? Experimentei e… não gostei

Verniz mate? Experimentei e… não gostei
 Verniz mate? Experimentei e... não gostei

Fui fazer as nails ao meu corner habitual – Nails Meeting do Príncipe Real – e é sempre uma alegria lá entrar. Primeiro, porque qualquer mulher ADORA um momento de grooming. Segundo, porque todo o mulherio ama ter as unhas arranjadas. Dá logo outro ar à pessoa, ficamos mais vaidosas e, em abono da verdade, mais apresentáveis à sociedade. Isso e… buço. Mas essas são outras núpcias, melhor, penugens!

Outro momento que me faz delirar quando chego ao Nails Meeting é ter de escolher entre dezenas de vernizes a cor perfeita que me vai acompanhar nos próximos dias. Eu escolho sempre da marca Essie que amo, quer seja pela diversidade de cores, quer seja pela qualidade dos vernizes. É mesmo do best!

Desta vez, lá fiquei a olhar e a olhar para todos os vidrinhos coloridos a tentar decidir, quando percebi que existiam mais na parada. Perguntei à Ariana “há mais cores, não há?”. Ela sorriu, como que a dizer “sua grande perspicaz” e lá me explicou que tinham mesmo mesmo mesmo acabado de receber a nova colecção Cashemere Matte Collection, a nova proposta da marca para a primavera 2015.

Trata-se de uma colecção composta por 6 novas cores de vernizes próximas dos tons neutros com um acabamento em “matte”. Quatro dos vernizes da colecção têm na sua fórmula micro brilhantes muito subtis que  dão um toque de brilho às unhas, mas não alteram, de forma alguma, o acabamento efeito “matte”. Et voilá!

Verniz mate? Experimentei e... não gostei

Uépáaaaaaaaaaaaaaaaaa! Coisinhas novas para experimentar. A.D.O.R.O.
A Ariana disse-me que ainda não tinha conseguido aplicar nenhum dos tons a nenhuma cliente, porque são matte, e há muitas pessoas que não gostam do acabamento. Claro que me armei em chica-esperta-cobaia-de-nails e decidi ser a primeira a sair de lá com as manápulas em matte cashemere. Só pensei “Chiquezaaaaaaaaaaaaa”!!!!!!

Amei logo a cor que está na imagem em cima na segunda posição à direita. Achei-a bafónica de chique. “Confy in Cashemere” é o nome do bicho, um tom muito selecto, que é descrito como “mauve with deep velvet undertones”. Sim, sra! Ora bem, let’s do some magic.
Tratei das minhas salsichas de cocktail e chegou finalmente a hora de aplicar a lindeza.

Ela começou a pintar e a pintar, cada unha lentamente, agora a outra mão e… depois de aplicado parece um verniz malva com alguns reflexos azuis brilhantes, mas… sem brilho. Buuuu-huuuuu! Não gostei. Juro. Não sei se foi por ser tão diferente do que já tinha experimentado, dos acabamentos normais, que não suscitou em mim aquele UAU factor. Foi até decepcionante, na medida em que a cor no vidrinho é maravilhosa, mas não estava a conseguir transpor esse excitamento para as minhas mãos.

O que posso dizer, armada em blogger de moda que faz reviews de produtos, é que tem uma fórmula suave, fluída e muito fácil de aplicar e seca tão rápido que é um sonho. E depois de duas camadas fica com este aspecto:

Verniz mate? Experimentei e... não gostei

Fiquei mesmo triste de não ter gostado de me ver em verniz matte. Acho que senti falta daquele brilho característico de uma boa manicura. Aquela sensação de unhas brilhantes, bonitas, tratadas. Acho que foi isso…
Senti-me como num mau date, em que as conclusões foram muito precipitadas, porque ele era “diferente” dos anteriores. Não tinha brilho, mas era intrigante. Não me conquistou à primeira vista, mas pode ser que lhe marque um segundo encontro. Eu bem lhe disse que era difícil…

Agora, amigas, já alguém experimentou estes novos vernizes da Essie com acabamento matte? Que acharam? Amaram? Sou só eu que sou uma parva de nails?
Feel free to share*

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.