Como fazer as marmitas da semana num dia?

Como fazer as marmitas da semana num dia?
Como fazer as marmitas da semana num dia?

Quando, há um tempo atrás, fiz um post aqui no blog sobre a nossa rotina de marmitas lá de casa, recebi logo muitos comentários entusiasmados e curiosos sobre o nosso processo. Porquê? Porque nós reservamos uma manhã do fim-de-semana para cozinharmos que nem uns loucos a comida toda da semana. Et voila! Fica tudo pronto em 2h30 e não temos que nos preocupar mais com a comida nos próximos 7 dias.

De referir que esta é a estratégia que resulta connosco, porque temos um dia-a-dia muito corrido, saímos de casa muito cedo e regressamos muito tarde, treinamos muito e queremos ter sempre disponíveis opções saudáveis no frigorífico para não descambar na dieta equilibrada e para não termos que chegar a casa e encarar aquele momento em que não tirámos nada do congelador e não conseguimos passar pelo supermercado e ficamos com uns ovos mexidos no bucho, porque… sim!

Tentamos, por isso, fazer sempre as refeições em casa, ou levar a marmita caseira para o trabalho. Assim, temos a certeza de que aquilo que estamos a comer é exactamente aquilo que precisamos, sem entrar em loucuras gastronómicas, sendo que é B.A.R.A.T.O. Poupamos neste processo uns bons euros. O que vale sempre a pena…

Mais uma vez, este é o esquema que resulta connosco, mas se ajudar alguém, se inspirar alguém já vamos ficar muito felizes 🙂 Especialmente as pessoas que têm horários muito difíceis, que querem seguir uma dieta específica ou que têm crianças pequenas em casa, onde o tempo parece que nunca chega para tanto que há a fazer.

Mas vamos ao mais importante:

Como é que nós fazemos isso?
Como é que acondicionamos toda a comida?
Por onde começamos?
O que fazemos?
Que menus?

São estas e outras questões que respondemos (e mostramos) neste vídeo que teve a participação especial do “El Marido”, o gangster da nossa cozinha.

Se estão curiosos carreguem no play!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

15 Comments

  1. Fevereiro, 2016 / 4:56 pm

    Amei!!! Amei tanto q nem sei por onde começar. Prometo q vou tentar fazer isto durante o fds para a semana ter outro sabor!

    • Fevereiro, 2016 / 11:14 am

      YEAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! BOA BOA BOA!!! É isso mesmo! Se ajudar é perfeito! :)!!!! Beijinhos gigantes!!!

  2. Fevereiro, 2016 / 6:16 pm

    Adorei as sugestões. Eu levo sempre almoço todos os dias para a faculdade, pelo que acho que vou começar a adoptar esta estratégia, de preparar todas as refeições para a semana.

    Sónia
    A moda ao meu alcance

    • Fevereiro, 2016 / 11:15 am

      BOA Sónia!!! Acredita, ajuda imensooooooo! Não tens que te preocupar com mais nada na semana. Experimenta e depois partilha aqui o feedback 🙂 Beijinhos gigantes! Bons cozinhados!!!!

  3. Fevereiro, 2016 / 11:46 pm

    Não vi as mãos do maridão na altura de cozinhar… justtttt sayiiiiiing 😛

    • Fevereiro, 2016 / 11:16 am

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!! Que grande verdade! Em prol da "arte de filmar" ele foi poupado à labuta neste dia, mas não se escapa. Este sábado vai estar lá no batente! Ahahahahah!!! Beijinhos gignates!!! Dia feliz!!!

  4. Fevereiro, 2016 / 9:29 am

    Sou só eu que não vos consigo ouvir enquanto estão os dois? Só ouço durante as receitas…
    Grande ideia, facilita imenso! 😉
    Um beijinho!

    • Fevereiro, 2016 / 11:18 am

      Ooohh a sério?!? O som da música pode estar um bocadinho alto na parte dos pivots. Vamos tentar ter mais atenção a essa parte nos próximos vídeos! Como era só uma que tinha o micro o som ficou prejudicado por causa disto. Desculpem se não estava nas melhores condições!! Ainda bem que gostaste da ideia!!! Espero que ajude um bocadinho no vosso dia a dia a aligeirar esta grande tarefa das refeições. Mais sugestões é só partilhar. Vemo-nos no próximo vídeo!!! Obrigada por estarem desse lado! Dia feliz!!!!!

    • Fevereiro, 2016 / 9:43 pm

      Não notei essa questão do som. Perfeito! São um casal muito bonito além de eficientes 😉

    • Fevereiro, 2016 / 4:27 pm

      Pois não! tentei no telemóvel e ouço perfeitamente!… No pc dá uma música e anula as vozes antes das receitas! estranho!…

  5. Fevereiro, 2016 / 9:32 am

    Boas dicas! Gostei muito! Uma pessoa sai daqui com vontade de preparar já tudo para a semana que vem!

  6. Fevereiro, 2016 / 3:21 pm

    Adorei as dicas e sem dúvida que as vou utilizar, mas tenho uma dúvida, onde é que guardam o que onde? Ou seja, o que é que colocam no congelador e o que é que colocam no frigorifico e quanto tempo aguenta?

    Beijinhos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    • Fevereiro, 2016 / 11:42 am

      Olá Daniela!!!! Ainda bem que gostaste da dica! EXCELENTE PERGUNTA! Ora bem, fazemos uma divisão das marmitas, tendo em conta as refeições. Guardamos no frigorífico aquilo que vamos comer nos próximos dois a três dias (máximo) no frigorífico e o restante no congelador. No congelador a comida aguenta bastante tempo, por isso, depois é só fazer a gestão das marmitas a retirar!! 🙂 Espero ter ajudado! Qualquer coisa é só ir partilhando. Bons cozinhados e boas experiências. Até ao próximo vídeo. Be happy!! Dia feliz!!

  7. Fevereiro, 2016 / 11:58 am

    Boa ideia! Poupar tempo para a semana dá imenso jeito. Mas fiquei com uma duvida, essa quantidade dá para vocês os dois para as duas refeições da semana inteira? Cá em casa também somos dois e para almoço e jantar de uma semana inteira pareceu-me pouca comida :/

  8. Fevereiro, 2016 / 6:33 am

    Adorei o vídeo. Também costumo preparar as marmitas e coincidentemente ao Sábado de manhã. Só não o faço ainda com tanta eficiência. Adorei o round 2. ah ah ah… É realmente a parte mais chata. É por isso que prefiro ir lavando, à medida que vou cozinhando.

    (o meu blog: uniquemacau.blogspot.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.