“Maquilha e Fala” com Vic Ceridono de “Dia de Beauté”

“Maquilha e Fala” com Vic Ceridono de “Dia de Beauté”
"Maquilha e Fala" com Vic Ceridono de "Dia de Beauté"

Eu e a Vic temos duas coisas em comum: somos jornalistas e amamos maquilhagem. Bem, ela um bocadinho mais do que eu, uma vez que acabou de lançar um livro em Portugal sobre o tema que nos apaixona. Eu que sou sua grupie assumida não podia deixar escapar esta oportunidade para a entrevistar e perguntar tudo aquilo que alguma vez quis saber sobre make-up. Tê-la ao meu lado, enquanto, de cara lavada, entrevisto numa suite do hotel Epic Sana Lisboa a minha guru belizística é “etá biscoito fino”.

Mas vocês ainda não sabem quem é a Vic? Que vergonha.
Vic Ceridono é a musa-diva-guru da beleza e maquilhagem de terras brasileiras. É editora de beleza da Vogue, autora do blogue Dia de Beauté, youtuber (os vídeos dela são super informativos e muito engraçados) e é a mais bafónica connoisseur de beleza e maquilhagem que nós mulheres nunca dispensamos saber. Pois bem, a Vic é a como se fosse a nossa BFF de penteadeira, que queremos desesperadamente ter por perto quando nos estamos a arranjar para uma noite ou evento especial.
“Quase nada é tão divertido quanto maquilhagem”. Amém, sister! Este é o lema de Victoria Ceridono e o mote que materializou no seu livro Dia de Beauté – um guia de maquilhagem para a vida real. Com mais de 130 fotos e ilustrações, este compêndio promete ensinar tudo que existe entre uma make básica, quase nada, e uma maquilhagem para festa.
Sem nunca perder o tom divertido, as dicas de Victoria são acessíveis, vindas de quem experimentou de tudo para descobrir o que vale mesmo a pena. Um livro para todo tipo de leitor(a) – desde iniciantes até obcecadas, passando por quem apenas procura dicas para sair da rotina, ou alguém não interessado que, sem querer, foi parar com o livro em mãos. Como Vic ressalta, a ideia desse livro é inspirar e despertar a vontade de mergulhar nesse fantástico universo da maquilhagem e beleza.
A melhor noticia de todas é que o livro foi adaptado para Portugal com o titulo “Bonita Todos os Dias” e já pode ser comprado nas principais livrarias do País.

Nos entretantos, dêem uma vista de olhos nos tutoriais da Vic e no making of do livro, no seu canal do YouTube. It’s life changing!
Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.