Vlog | 48 horas Digital Detox – Day 1

Vlog | 48 horas Digital Detox – Day 1
Vlog | 48 horas Digital Detox - Day 1

Esta era uma das minhas resoluções para este ano de 2016 – depender menos das tecnologias digitais, ir menos à Internet, não estar sempre nas redes sociais e, simplesmente, desligar.

Sei que isso não é real para o dia-a-dia, em que trabalhamos com as novas tecnologias e a Internet é parte integrante do nosso trabalho, mas… mas… é possível desintoxicar.

Foi esse o repto que fiz lá em casa – desligarmos por 48 horas seguidas. 48 HORAS?!?!?!!? Sim, ouviram bem! Durante 48 horas eu e o maridão não mexemos nem no telemóvel, nem no computador, nem na televisão, nem na playstation… N.A.D.A!!!!!

Claro que ele estrebuchou, disse que era uma péssima ideia, recusou-se, insultou-me, mas no final lá percebeu que estávamos a precisar. Estar mais presentes, mais no momento, a ouvir e a participar. Mindfullness é o que se diz, certo?

Decidimos que ir para fora no fim-de-semana era demasiado fácil, por isso decidimos fazer esta privação-tecnológica no nosso habitat natural, para que estivéssemos lado a lado com a maiores tentações. Tínhamos que ser capazes de funcionar no nosso meio ambiente sem a utilização dos aparelhos digitais para que no futuro este “desligar” possa ser mais frequente. 

Eu, já a imaginar-me na rua o dia todo, a passear, a conhecer novos sítios, a fazer caminhadas com a nossa filha-de-4-patas, jantares com os amigos, saídas à noite… Ppppfff… Peneurs! #SÓQUENÃO!!

O fim-de-semana escolhido foi este da Páscoa e… para além de muitos sítios estarem fechados, da maior parte dos nossos amigos não estar cá, esteve sempre a chover. Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaa! 

Pelo menos 70% do tempo em que estivemos em detox choveu. Como assim??!? Como assim?? Como é que sobrevivemos a esta privação não podendo sair? Como é que ocupámos o nosso tempo? O que é que se faz em casa sem nada destas distracções digitais? Será que alguém vacilou? Será que alguém desistiu?

Acham que vos ia responder?!?!? Claro que não! Vão ter que ver o vídeo e tudoooooo o que aconteceu nestas primeiras 24 horas. Ui, ui… e este foi apenas o primeiro dia.

Agora digam-me de vossa justiça:
Será que conseguiam? O que é que para vocês ia ser o mais difícil de desligar? Querem experimentar este desafio? 
Contem-me tudo!

Seguir:
Marta Neves
Marta Neves

Encontrei no universo feminino a minha missão: partilhar, aprender e ajudar. Nasceu o Marta Neves, para me sentir mais eu, mais em sintonia com a minha essência. Despida de formalismos ou preconceitos, serei EU. A mulher. Apaixonada de coração pela vida e pelos outros.

Share:

2 Comments

  1. Abril, 2016 / 9:54 pm

    Impossível ficar de mau humor depois de ver este vídeo, vocês têm tanta piada! Adorei!! Estou em pulgas à espera das próximas 24h!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.