POSICIONAMENTO e Consultoria Estratégica

A única maneira de ser memorável é encontrar uma voz autêntica para conquistar uma COMUNIDADE digital A única maneira de ser memorável é encontrar uma voz autêntica para conquistar uma COMUNIDADE digital A única maneira de ser memorável é encontrar uma voz autêntica para conquistar uma COMUNIDADE digital

Porque saberes
posicionar-te
é tão importante?

Porque vivemos na era da comunicação e quem não souber transmitir uma mensagem de forma eficaz, clara e intencional não conseguirá ter sucesso.

Contudo, comunicar bem não significa apenas impactar com o que temos para mostrar e dizer. Comunicar eficazmente pressupõe criar com estratégia. E é neste aspecto que a maioria das pessoas, empresas e marcas falham.

Porém é, também, aqui que a nossa experiência em Posicionamento e Comunicação se alinha com a nossa abordagem estratégica para otimizar resultados e evitar desperdício de esforços e recursos.

Análise de posicionamento

01

Substância da Marca

— clareza interna

Análise de mercado e concorrência; objectivos; pontos fortes; perfil; transformação. 

02

Posicionamento de Marca

— estratégia interna

públicos; missão e valores; Posicionamento contra-Posicionamento; Visão de mundo.

03

Expressão de Marca

— comunicação externa

Tom de voz; mensagem principal; identidade visual; estilo e formatos.

Materiais

Análise de Mercado, Concorrência e Perfil

Pressupõe uma análise de Mercado e Concorrência; Definição de Pontos Fortes, Fracos, Oportunidades e Ameaças (Análise SWOT); Análise do Perfil atual da marca (avaliação de identidade e propósito, bio, destaques, imagem); determinação dos Objectivos (tangíveis e intangíveis).  

Definição de Posicionamento e Contra-posicionamento

Contempla a determinação de Públicos e a definição de Posicionamento de marca e do seu Contra-Posicionamento estratégico (visão de mundo, missão e valores). 

Guia de Comunicação

Compreende a definição de Tom de Voz da marca (pessoal ou institucional); Mensagem Principal e Secundárias; Identidade Visual; Estilo de Comunicação; Formatos preferenciais.