Comunicação & Consultoria Estratégica

A única maneira de ser memorável é encontrar uma voz autêntica para conquistar uma COMUNIDADE digital A única maneira de ser memorável é encontrar uma voz autêntica para conquistar uma COMUNIDADE digital A única maneira de ser memorável é encontrar uma voz autêntica para conquistar uma COMUNIDADE digital

Porque saber comunicar-se é tão importante?

Porque vivemos na era da comunicação e quem não souber transmitir uma mensagem de forma eficaz não conseguirá ter sucesso.

Contudo, comunicar bem não significa apenas impactar com o que temos para mostrar e dizer. Comunicar eficazmente pressupõe criar com estratégia. E é aqui que a maioria das pessoas, empresas e marcas falham.

Mas é, também, aqui que a nossa expertise em Comunicação e Branding se alinha com a nossa abordagem estratégica para otimizar resultados e evitar desperdício de esforços e recursos.

The Brand Framework

01

Substância da Marca

— clareza interna

propósito, objetivos, missão, valores, visão de mundo.

02

Posicionamento de Marca

— estratégia interna

análise da concorrência, públicos, dores, pontos fortes e transformação.

03

Expressão de Marca

— comunicação externa

Tom de voz, mensagem principal, identidade visual, estilo, nicho.

Materiais

Documento Estratégico de Comunicação Digital

Pressupõe uma análise de Mercado e Concorrência; Definição de Público-Alvo; Proposta de Posicionamento da Marca; Recomendações de Canais de Comunicação; Tipologias de Conteúdos Digitais. 

Guidelines de Implementação do Plano Estratégico

Contempla o desenho de um Roadmap Detalhado de Conteúdos e Canais (com plano completo de conteúdo, editorias, temas e canais de distribuição); um Calendário Editorial; uma proposta de Post Plan “Tipo”; e Planos de Campanha (inbound e outbound).

Implementação

Compreende a definição de todas as ações e recursos necessários para se implementar toda a estratégia de envolvida e um plano de ação mensal (conteúdos, recursos, KPI’s e avaliação).