Portanto, sua posição deve se concentrar em como você:
Torne suas vidas melhores
Aborde seu setor/ou seus problemas de uma forma única
Tenha uma experiência de vida interessante que te diferencie
Etc.
Limitar o foco a uma única característica pode parecer limitante, mas, na realidade, fornece mais para a identidade da sua marca do que uma lista de várias características. Criar um microscript para você ajuda as pessoas a contar histórias. As pessoas vendem outras por meio de histórias – ao criar um microscript fácil de compartilhar, você permite que outras pessoas vendam seus serviços para você.
Pense em marcas baseadas em produtos que se concentram em se posicionar como líderes do setor com base em uma característica. A Volvo é dona da segurança, e não da segurança, da velocidade e do design elegante. Embora você possa encontrar essas outras qualidades em seus veículos, todos os seus esforços de marketing se concentram na segurança. A Volvo é conhecida como a marca de automóveis mais segura do mundo – isso não acontece há anos, mas o microscript funciona. As pessoas querem dirigir um carro seguro, por isso, ao comprar, pensam instantaneamente na Volvo e compartilharão o microscript da marca com outras pessoas quando comprarem um carro ou o usarão elas mesmas ao tomar uma decisão de compra.
A mesma estratégia se aplica aos prestadores de serviços, mas em vez de falar sobre um produto tangível, você foca na experiência.
Se você é advogado, sua característica definidora é que você é implacável e não aceita um não como resposta? Se você é um spa médico, você possui “envelhecimento positivo” e empoderamento?
O mais importante é garantir que a característica que você está comercializando corresponda à experiência real do seu cliente.